Brasília-DF,
21/JUL/2018

Mostra fotográfica revela a beleza e a fragilidade do Cerrado

A exposição Cerrado: uma janela para o planeta é um passeio pelas particularidades desse bioma que povoa toda a região do Planalto Central

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/10/2014 07:15
Variadas espécies povoam o Cerrado (Bento Viana/Divulgação)
Variadas espécies povoam o Cerrado

Idealizada pelo ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Museu de Ciência e Tecnologia de Brasília, Cerrado: uma janela para o planeta é um passeio pelas particularidades desse bioma que povoa toda a região do Planalto Central e ainda está presente em 11 estados brasileiros.

Montada nos pavilhões e na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil, a mostra reúne acervos naturais do Museu de Ciência e Tecnologia, além de peças e documentos.

A exposição tem curadoria de Jorge Wagensberg, fundador do Museu da Ciência de Barcelona, e está dividida em três módulos que enfocam as paisagens, a diversidade e os quatro elementos da natureza — ar, água, terra e fogo.

No Laboratório do Cerrado, o público participa de oficinas para aprender sobre a flora e a fauna do cerrado, o segundo maior bioma do Brasil. Ele já chegou a ocupar 24% do país, antes de ser destruído pelo avanço urbano.


Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES