Brasília-DF,
25/ABR/2024

Joe Satriani retorna a Brasília e promete incendiar os fãs do rock

Aos 58 anos de idade, o músico não pensa em parar e diz que a "vontade de estar no palco ainda é igual"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:03/10/2014 08:00
O repertório do show de Satriani, nesta sexta-feira, pode sofrer alterações (Ethan Miller/Getty Images/AFP)
O repertório do show de Satriani, nesta sexta-feira, pode sofrer alterações

Nome recorrente na lista de melhores guitarristas do mundo, Joe Satriani desembarca em Brasília depois de seis anos de espera. A única vez que o artista esteve por aqui foi em 2008, para uma apresentação no Iate Clube. “Foi apenas uma passagem por Brasília, mas foi memorável”, recorda-se Satriani, em entrevista ao Correio. Aos 58 anos de idade, o músico não pensa em parar e diz que a “vontade de estar no palco ainda é igual”, mesmo depois de 36 anos de estrada.

Mistério

Antes de iniciar a carreira solo, o guitarrista pagou as contas dando aulas. Alguns dos alunos se deram bem, a exemplo de Steve Vai e Kirk Hammett (Metallica). O talento de Satriani eventualmente transcendeu a sala e chamou a atenção de quem já estava no circuito do rock. O guitarrista chegou a acompanhar algumas turnês de Mick Jagger e da banda Deep Purple, antes de se destacar como instrumentista solo.

A apresentação em Brasília será baseada no último álbum de estúdio, The unstoppable momentum, lançado no ano passado. O repertório, no entanto, permanece uma incógnita. “A lista de canções pode mudar até o último instante. Nunca sabemos ao certo”, comentou, deixando a expectativa para mais tarde.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
João carlos da silva 03 de Outubro às 15:53

É roqueiros gostam mesmo! Viva Helio delmiro,Salve Joe Pass..

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES