Brasília-DF,
20/ABR/2024

Fim de semana é marcado por festival de cinema em Goiânia dedicado aos curtas

A programação, totalmente gratuita, é formada por mostras com diferentes temas na 14ª edição do evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Enviada Especial Publicação:10/10/2014 06:02

Crônicas de uma cidade inventada representa o DF na mostra (Ana Carolina Matias/Divulgação)
Crônicas de uma cidade inventada representa o DF na mostra

Um dos principais festivais dedicado aos curtas-metragens, o Goiânia Mostra Curtas chega a sua 14ª edição exibindo obras produzidas em todo o país. A programação, totalmente gratuita, é formada por mostras com diferentes temas.

“Nosso intuito é ser mais um espaço que garanta um panorama de todos os filmes do Brasil. É uma janela para preencher a lacuna da distribuição de curtas-metragens e provocar uma discussão sobre o mercado do cinema”, ressalta a diretora-geral Maria Abdalla.
Entre as mostras, está a 13ª Mostrinha, destinada ao público infantil. A programação conta com nove obras audiovisuais, como a goiana Viagem na chuva, de Wesley Rodrigues, e a paulista Graffiti dança, de Rodrigo EBA!.

A Curta Mostra Brasil conta com 12 filmes do DF e de diversos estados do país, entre eles Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia — representada pelo filme Carraca, dirigido por Wallace Nogueira e Marcelo Matos de Oliveira. A capital federal estará representada por Crônicas de uma cidade inventada, de Luísa Caetano.

Oficinas voltadas a estudantes e profissionais da área audiovisual preenchem as atividades de amanhã, entre elas a de Introdução a elaboração e apresentação de projetos de TV, coordenada pela consultora Mariana Brasil.

No Teatro Goiânia, às 16h, ocorre debate entre nomes expressivos do audiovisual dos anos 1980 com Marcelo Tas  e Walter Silveira com mediação de Francisco César Filho.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES