Brasília-DF,
21/JUL/2018

Ludmilla se apresenta em Brasília com o funk do álbum Hoje

O CD conta com as músicas Fala mal de mim, Sem querer e a faixa que dá título ao disco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/10/2014 06:35
A funkeira se apresenta em Brasília em 24 de outubro (Fernando Schlaepfer/Divulgação)
A funkeira se apresenta em Brasília em 24 de outubro

O funk carioca tem sido pródigo em revelar artistas que, nos últimos anos, contribuíram para popularizar esse gênero musical de forte apelo à dança. A lista é grande e incluiu, entre outros, DJ Marlboro, MC Marcinho, Tati Quebra Barraco, Mr. Catra, Naldo, Anitta, Valesca Popozuda. Quem anda fazendo bastante barulho ultimamente é Ludmilla, que até há pouco tempo era conhecida como MC Beyoncé.

Depois de lançar o CD Hoje, que traz músicas de sucesso, como Fala mal de mim, Sem querer e a faixa que dá título ao álbum, Ludmilla passou a conviver com agenda lotada de compromissos. No dia 24 próximo ela vem à cidade, acompanhada por banda e bailarino para apresentação na festa Let’s Club, na boate Victoria Haus. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Paulinho Pedra Azul faz parte da história do Feitiço Mineiro, onde se apresenta desde o começo da carreira. O cantor e compositor mineiro, originário do Vale do Jequitinhonha, está de volta para participar da comemoração dos 25 anos do bar e restaurante da 306 Norte. Em show, na quarta e na quinta-feira próximas, às 22h, ele celebra, também, 60 anos de idade. Não recomendado para menores de 18 anos.

Estreia nacional
Vai ser em Brasília a estreia do Pelo Brasil, espetáculo interativo em que o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda une música, textos, projeções e iluminação. Nas apresentações no Teatro Oi Brasília, 29 e 30 de outubro, e no Teatro Newton Rossi (Sesc/Ceilândia), em 1º de novembro, ele passeia pelo rico universo rítmico brasileiro, indo do choro à moda de viola, passando pelo samba, baião, maracatu, chamamé e bumba meu boi. No repertório, estão temas inéditos e autorais compostos especialmente para o projeto. Classificação indicativa livre.

Festival UnB
Termina nesta sexta-feira a fase classificatória da 16ª edição do Festival Universitário de Música Candanga (Finca), com apresentações de bandas entre as 12h30 e as 14h, no Anfiteatro 9 da UnB. A final da competição, que já revelou nomes como Ellen Oléria e Móveis Coloniais de Acaju, ocorre no próximo dia 17, a partir das 22h30, no Centro Comunitário Athos Bulcão. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Canções autorais
Em show que fará sabado, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), Geórgia W. Alô dará ênfase a canções compostas por ela, com letras em português e inglês, registradas no CD Dance soul: Aperta o play, como Caminho, Live my life e The end. A cantora terá a companhia de uma superbanda formada por Carlos Vinicius (guitarra), Oswaldo Amorim (baixo), Felipe Portilho (teclados), Bruno Gafanhoto (bateria), Ademir Júnior (sax) e Alan Peixoto (trompete).

Múltiplo Philippe
À frente da Plebe Rude, Philippe Seabra será uma das atrações do Circuito Banco do Brasil, no dia 19 próximo (área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha), quando dividirá o palco com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (ex-Legião Urbana). Não recomendado para menores de 14 anos. O vocalista, guitarrista e compositor brasiliense e sua banda lançarão em breve o CD Nação daltônica, com músicas inéditas.  Em agosto último, Filipe conquistou o trofeu de melhor trilha sonora pelo filme Faroeste caboclo, no grande prêmio do cinema brasileiro

Forró autêntico
A banda Chama Chuva, surgida há 15 anos em Itaúnas — considerada a capital brasileira do forró pé de serra —, é a atração de hoje da programação do Outubro Rosa, no Forró Ispilicute (Cota Mil/Setor de Clubes Sul). O grupo, liderado pelo vocalista Mozão Muniz, antecipa o repertório que vai registrar no DVD a ser gravado no dia 19 próximo, no Caribbean Disco Club, em Belo Horizonte. Não recomendado para menores de 18 anos.

Temas infantis
Cantor que faz sucesso no circuito noturna da capital, André14Voltas lança hoje, às 19h30, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping (Área Octogonal) o projeto 4Quatorze’s. Trata-se de um show em que ele tem ao seu lado os filhos Gabriel, Pedro e Júlia, interpretando temas de musicais infantis Arca de Noé e Plunct plact zuum, da série Sitio do pica-pau amartelo, dos grupos Trem da Alegria e Turma do Balão Mágico. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES