Brasília-DF,
20/FEV/2018

Jussara Silveira se apresentam em projeto dedicado a Dorival Caymmi

A cantora faz show em Brasília neste fim de semana e pretende focar a apresentação nas tradições e encantos da Bahia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Publicação:17/10/2014 06:06
Jussara Silveira mostrará músicas de Caymmi que não está acostumada a cantar (Marcos Issa/Divulgação)
Jussara Silveira mostrará músicas de Caymmi que não está acostumada a cantar

Como boa baiana, a cantora Jussara Silveira cresceu cercada de Dorival Caymmi por todos os lados. Já cantora profissional, em fins dos anos 1990, foi convidada a gravar um disco apenas com a obra do mestre. “Foi um desafio. A Gal Costa já havia feito um álbum assim antes, e o Caymmi sempre cantou lindamente suas canções, além de a família dele também interpretá-las”, comenta a artista.

O CD acabou saindo e foi um marco na carreira de Jussara, que volta a abordar o repertório do compositor sábado e domingo, ao lado de Moreno Veloso, no projeto Caymmi, quando se canta todo mundo bole, que ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil até a semana que vem.

O repertório das apresentações deste fim de semana é focado nas tradições e nos encantos da Bahia. Por isso, estão no setlist músicas como Lá vem a baiana, A preta do acarajé e Você já foi à Bahia?, em que o mestre Caymmi descreve com muita originalidade as características de seu povo.

“Poderei cantar músicas que não estou acostumada, como Balaio grande e Vatapá”, alegra-se Jussara. “Caymmi é a expressão verdadeira da nossa existência. Ele é o compositor que mais nos representa nesse sentido do imaginário popular. É um eixo, uma tábua de salvação da canção. Eu me sinto íntima dele”, observa ela.

Caymmi, quando se canta todo mundo bole

Com Jussara Silveira e Moreno Veloso. Sábado, às 21h; e domingo, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2). Ingressos a R$ 10 e a R$ 5 (meia-entrada). Classificação indicativa livre. Informações: 3108-7600.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES