Brasília-DF,
23/SET/2018

Quaresmada Zine Oficial reúne 18 bandas de rock em festival do gênero

Os shows serão realizados na Sala Cássia Eller, na Funarte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:17/10/2014 06:08Atualização:16/10/2014 12:04
A banda paulista Etno se apresenta no QZO Festival (Vitor Schietti/Divulgação)
A banda paulista Etno se apresenta no QZO Festival

Brasília será invadida por bandas de rock neste fim de semana com o QZO Festival — Quaresmada Zine Oficial — sob nova marca a partir deste ano. Serão dois dias de programação de um dos mais tradicionais eventos da cena roqueira da capital, que teve a primeira edição realizada há oito anos. Ao todo, 18 bandas diferentes de todo o Distrito Federal e Entorno, entre elas a Etno, e um grupo paulista vão se apresentar sexta e sábado com entrada franca.

“A ideia é de consolidar o festival, abrindo espaço para bandas de Brasília e funcionando como trampolim para quem está começando. Acredito que é importante valorizar a cultura local e incentivar a troca de experiências entre os grupos”, conta um dos produtores do QZO, Ricardo Pádua. O festival faz parte de um movimento de uma promoção do rock autoral, a fim de retomar e fortalecer a alcunha de Brasília como capital do rock.

A expectativa é que 1,5 mil pessoas passem pelo evento nos dois dias, lotando as apresentações que ocorrerão na Sala Cássia Eller (lotação máxima de 200 lugares), na Funarte. Quem não conseguir entrar, poderá acompanhar os shows por telões que ficarão do lado de fora, em um espaço onde haverá também troca de livros, comércio ambulante e manifestações culturais. As apresentações têm início hoje, às 19h, e amanhã, a partir das 14h.

Confira a programação

Sábado

Dust Eletronics, Dínamo Z, Dog Savanna, Casacasta, Etno e Projeto Macaco.

Domingo

Barganha, Ser, Valdez, Rock Brasília, Land Of Lies, Podrera, Dependência Pulmonar, Suicídio Coletivo, Bleed My Veins, Penúria Zero, Os Maltrapilhos e Amnésia Coletiva (SP).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES