Brasília-DF,
18/OUT/2018

Dhi Ribeiro se apresenta em programação especial do aniversário da Aruc

A escola de samba completa 53 anos neste domingo e traz show da Bateria Ritmo Quente

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:17/10/2014 06:30
 (Arquivo Pessoal)

Maior vencedora do carnaval de Brasília, com 31 títulos conquistados, a Aruc comemora 53 anos neste domingo, em sua quadra no Cruzeiro Velho, obviamente com muito samba. As atrações principais são os shows da cantora Dhi Ribeiro e do grupo Amor Maior.

Participam da festa, também, integrantes da escola, como a Bateria Ritmo Quente, passistas e mestre-sala e porta-bandeira. O ingresso custa R$ 5, mas sócios têm entrada franca, mediante apresentação da carteirinha. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Grupo de pagode da cidade, o Clima de Montanha comemora 10 anos com show para a gravação do segundo DVD hoje, a partir das 22h, na Villa Mix, tendo como convidados Guga Santana (vocalista do Camafeu) e a dupla Henrique e Ruan.
O conjunto, formado por Jorginho (voz), Gibran (cavaquinho), Kinho, Jônatas e Romero (percussão), além de presença frequente nos palcos brasilienses, tem se apresentado fora da capital e já participou, inclusive, do Brazilian Day, em Nova York, em 2013. Não recomendado para menores de 18 anos.

Novo álbum
Luiza Possi estará de volta à capital no próximo dia 28 para lançar o CD Sobre o amor e o tempo. O show será na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping e a cantora e compositora paulistana terá a companhia da banda formada por Conrado Goys (guitarra, violão e direção musical), Bruno Coppin (baixo), Ramon Montagner (bateria), Kecco Brandão (teclado) e Will Bone (metais). Classificação indicativa livre.

Voz lendária
Lenda do rock, Roger Hodgson, ex-vocalista do Supertramp, se apresenta, na sexta-feira próxima, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Reconhecido, também, como talentoso compositor e letrista, ele está no país com a turnê Breakfast in America. Fazem parte do concerto os clássicos The logical song, Give a little bit, Dreamer e Take the long way home. Não recomendado para menores de 16 anos.

Tema clássico
O filme Alice no país das maravilhas, clássico da cinematografia universal, servirá de tema para a Festa Fantasia Brasília, que movimentará o salão social do Clube de Engenharia (Avenida das Nações), em 24 próximo. A trilha sonora, bem eclética, terá no comando os DJs Teclas e Sabrina Tomé (house), Hugo Dreop (hip hop), Kaca (funk carioca) e Samba Beat (samba e pagode), entre outros. Não recomendado para menores de 18 anos.

Poeta camarada
Um tributo a Vinicius de Moraes será prestado hoje, às 22h, no Feitiço Mineiro, por três cantoras que se destacam na cena musical da cidade: Cely Curado, Lúcia De Maria e Sandra Duailibe. No show, intitulado Meu poeta camarada, acompanhadas pelo pianista José Cabrera, elas vão interpretar clássicos da importância de Garota de Ipanema, Mais um adeus, Medo de amar, O velho e a flor e Por toda minha vida. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mistura rítmica
Em turnê por cidades do Distrito Federal com o show de lançamento do CD Pé de moleque, o grupo Pé de Cerrado estará neste domingo na feira do Núcleo Bandeirante. A banda brasiliense, integrada por Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Bruno Berê, Fernando Fernandes, Clênio Guimarães e Pablo Fagundes, que comemora 15 anos de carreira, tem como referências musicais Antônio Nóbrega, Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga e o Quinteto Violado. Classificação indicativa livre.

Pop romântico
Lulu Santos, que levou mais de 100 mil pessoas ao delírio no show de sábado último, na Esplanada dos Ministérios, pelo Green Move Festival, além de fãs, tem seguidores em Brasília. Atração de amanhã, às 21h, no Jazzy Club (413 Sul), a banda Últimos Românticos faz show em que passeia por clássicos da obra do pop star carioca, como Assim caminha a humanidade, Como uma onda, De repente Califórnia, Tempos modernos e Toda forma de amor. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bem eclética
Mostra-se bem variada a programação da Brasília Music, nova casa de show instalada no Polo de Moda e Cultura do Guará, que tem à frente Sólon Beethoven. Hoje, quem faz show é a dupla sertaneja Guilherme & Giulliano; enquanto amanhã se apresentam as bandas M.O.F.O e Tributo AC/DC. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES