Brasília-DF,
24/SET/2018

Peça Mobamba tem influências do samba de Cartola e Noel Rosa

O espetáculo foge do mote tradicional e "nasce de uma dramaturgia corporal a partir de uma lógica do jogo", segundo a diretora Márcia Duarte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:17/10/2014 06:40

 (Raquel Pellicano/Divulgação)

Cartola, Noel Rosa e Adoniram Barbosa são apenas alguns dos nomes cujas obras dão o tom no jogo cênico de Mobamba, espetáculo dirigido pela dançarina e coreógrafa Márcia Duarte, em curta temporada neste fim de semana na Caixa Cultural. “A proposta era desenvolver um processo criativo a partir do samba no nosso grupo de pesquisa em movimento”, explica Márcia. A elaboração do espetáculo, segundo ela, “foge do mote tradicional e nasce de uma dramaturgia corporal a partir de uma lógica do jogo.”

O grupo inicial era composto por alunos da diretora, que é professora no Departamento de Artes da Universidade de Brasília. “Hoje são todos profissionais formados, e essa montagem é mais madura, mas o jogo do improviso cria uma vivacidade e vitalidade e deixa o espectador imerso na situação”, completa.

No palco, os atores Fabiana Marroni, Fernanda Alpino, Luara Learth, Luciana Matias, Luisa Duprat, Paulo Victor Gandra e Tamara Correia assumem o tom performático, acompanhados pela música, executada ao vivo pelos músicos Amílcar Paré (violão), Mariana Sardinha (cavaquinho), Yara Alvarenga (percussão) e Fernanda Jacob, que dá voz aos sambas. Marcus Mota assina a direção musical, enquanto Hugo Rodas é o responsável pela cenografia.

 

Sambas de compositores consagrados, como Cartola e Noel Rosa, servem de mote para ação dramática

 

Mobamba

 

Teatro Caixa Cultural (SBS, Quadra 4, lotes 3/4; telefone 3206-6456). Hoje e amanhã, às 21h; e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e a R$ 10 (meia-entrada). Assinantes do Correio têm 50% de desconto. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES