Brasília-DF,
19/JUN/2018

Dorival Caymmi recebe homenagem em projeto Quando se canta todo mundo bole

O evento é uma comemoração ao centenário do célebre baiano, realizada desde o início deste mês no CCBB Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:24/10/2014 06:10Atualização:23/10/2014 16:37
 (Livio Campos/Divulgação)
Poucas pessoas conhecem a vida e a obra do cantor, compositor e violonista Dorival Caymmi quanto o filho, Danilo Caymmi, e a neta, Alice Caymmi. Nada mais justo que os dois intérpretes encerrarem, amanhã e domingo, o projeto Quando se canta todo mundo bole, uma comemoração ao centenário do célebre baiano, realizada desde o início deste mês no CCBB Brasília.

A apresentação da dupla recebeu o título de Acalanto e coloca o público frente a versões íntimas e viscerais de Danilo e Alice, pai e filha que, embora sigam caminhos musicais distintos, se aproximam quando o assunto é o culto a Dorival.

"Eu, meus tios, meus pais, todos temos uma confiança rara no trabalho um do outro - e admiração pela obra do meu avô. Até por isso, eles não interferem na minha carreira, e nem eu, na deles. Nossa relação se resume ao afeto familiar", explicou a cantora.

De volta pro mar
Hoje também tem show pelo projeto. A diretora artística Camila Costa e o cantor Bem Gil cantam o mar, elemento constante na obra de Caymmi. Canções como Temporal, Quem vem pro mar e Suíte do Pescador fazem parte do repertório.

Quando se canta todo mundo bole

Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2; telefone 3108-7600). Hoje, Camilla Costa e Bem Gil, às 21h; amanhã Danilo Caymmi e Alice Caymmi, às 21h; e domingo Danilo Caymmi e Alice Caymmi, às 20h. Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Livre para todas as idades.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES