Brasília-DF,
19/ABR/2024

Confira os agitos da próxima semana na agenda cultural

Quarta-feira é o último dia da mostra Artesanato do Japão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/10/2014 06:40Atualização:23/10/2014 16:48

Segunda
Música autoral
Adalberto Rabelo Filho, Fábio Miranda, Kadu Abecassis, Augusto Coaracy, Pedro Souto e Hélio Miranda formam a banda Judas e se apresentam, às 21h, segunda-feira, no Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). O grupo criado em 2009 apresenta referências do rock e do sertanejo. O repertório do show conta com canções de Nonada, primeiro álbum da banda. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Terça
Cinema animado
O Cine Brasília (EQS 106/107) realiza na terça-feira três mostras em comemoração ao Dia Internacional da Animação. Às 10h30, serão exibidos curta-metragens, entre eles Dalivincasso, de Marcelo Castro e Marlon Tenório, My name is Maria, às 15h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


Quarta

Oriente como inspiração
Quarta-feira é o último dia da mostra Artesanato do Japão: tradições e técnicas, realizada no Espaço Cultural Ary Barroso (Sesc Estação 504 Sul; 3217-9118). A exposição apresenta um recorte do Japão, sob o olhar de diversos artesãos que, com tradições e técnicas, compartilham a habilidade e criatividade de seus trabalhos. A mostra fica aberta para visitação das 8h às 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


Quinta-feira, Arté Folclórica (Romário Batista/Divulgação)
Quinta-feira, Arté Folclórica


Quinta

Arte folclórica
O baiano Romário Batista se inspirou nas histórias infantis do folclore brasileiro para criar as peças da exposição Seres Imaginários. A mostra retrata personagens muito conhecidos como o Lobisomen e o Bicho Papão, representados em 10 painéis pintados com tinta sintética. Quinta-feira é o último dia para visitar a exposição, que fica aberta das 9h às 17h, na Galeria de arte (Salão Nobre da Câmara dos Deputados; Ed. Principal; 0800-619619). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Teatro platônico
Bruno Mendonça dirige a peça À mesa, adaptação de O banquete, obra clássica de Platão. O texto do filósofo traz vários diálogos e o principal é sobre amor. O espetáculo traz Emerson Dourado, Luana Fonteles, Luciana Barreto e Guilherme Cascais no elenco, que se apresentam em duas sessões na quinta-feira: às 19h45 e às 21h15, no Teatro de Sobradinho (Área Especial Q. 12). Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES