Brasília-DF,
24/JUN/2018

Sam Alves se apresenta em Brasília pela primeira vez após o The voice Brasil

O cantor faz show no pavilhão de eventos do Parque da Cidade, nesta sexta-feira (7/11)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:07/11/2014 06:03Atualização:06/11/2014 14:15
Sam Alves faz sua estreia oficial nos palcos brasilienses (Guto Costa/Divulgação)
Sam Alves faz sua estreia oficial nos palcos brasilienses

Antes da fama, Sam Alves, o vencedor da segunda edição do The voice Brasil, morou em Brasília entre 2003 e o começo de 2007. Aqui fez o ensino médio, estudou por um ano na Escola de Música e chegou a gravar um disco com músicas gospel, de produção independente. “Minha carreira musical teve início em igrejas brasilienses. Esta cidade faz parte da minha história”, afirma o cantor.

Em abril ele lançou o disco de estreia, um dos prêmios conquistados pela vitória no reality show. No repertório foram incluídas canções que apresentou no programa, como Mirrors (Justin Timberlake), When I was your man (Bruno Mars), A thousand years (Christine Perri) e a autoral Be with me, entre outras.

Todas estão no roteiro do show que Sam faz nesta sexta, às 21h, acompanhado por banda, no pavilhão de eventos do Parque da Cidade, em meio à programação do 7º Salão do Artesanato. “É a minha estreia oficial em Brasília. Não vejo a hora de subir ao palco e cantar para a galera que sempre me apoiou”, diz, sem esconder a ansiedade. Amanhã quem se apresenta é Gutto Sant’Anna, outro ex-participante do programa.

Três perguntas // Sam Alves


Como foi sua trajetória antes da fama?

Nasci em Fortaleza (CE) e adolescente vim morar em Brasília. Aqui cursei o ensino médio entre 2003 e o começo de 2007. Aqui descobri a vocação artística ao estudar por um ano na Escola de Música. Cheguei a gravar um disco independente com músicas gospel. Em seguida morei nos Estados Unidos, onde cantei em igrejas e participei do The Voice. Aí quando soube que iria ser realizado o The Voice Brasil voltei para tomar parte.

A vitória no programa lhe abriu as portas?
Com certeza. Uma semana depois já estava em estúdio gravando o disco, que lancei em abril. A partir dali passei a conviver com uma agenda repleta de compromissos. Tenho feito muitos shows.

Voltar a cantar em Brasília é importante para você?

Muito importante. Foi aqui na cidade onde tudo começou. Tenho alguns parentes na capital e muitos brasilienses me deram apoio durante a minha participação no The Voice; e havia muitos pedidos para que eu viesse fazer show.

Sam Alves
Show do cantor e banda nesta sexta-feira (7/11), às 21h, no pavilhão de eventos do Parque da Cidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES