Brasília-DF,
19/NOV/2018

Musical sobre Rita Lee traz interpretações de canções marcantes da cantora

Estrelado por Mel Lisboa, a peça entra em cartaz na cidade em 5 e 6 de dezembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:07/11/2014 06:30
Mel Lisboa caracterizada de Rita Lee no musical Rita Lee mora ao lado (Rita Lee mora ao lado/Divulgação)
Mel Lisboa caracterizada de Rita Lee no musical Rita Lee mora ao lado

Para dar vida à rainha do rock brasileiro em Rita Lee mora ao lado, Mel Lisboa coloriu os cabelos de ruivo e adotou corte médio, com a icônica franja da cantora. Além disso, a atriz emagreceu alguns quilos e fez aulas de canto e violão. Esses cuidados e mais o talento da atriz contribuíram para que ela viesse a ter performance elogiadíssima, como protagonista do musical.

Ela está à frente do elenco de 13 atores e tem à acompanhá-la uma banda formada por cinco músicos, na interpretação de 38 canções, entre as quais Ando meio desligado, Menino bonito, Panis et circensis, Ovelha negra, Banho de espuma, Caso sério e Saúde.

Depois de cumprir longa temporada em São Paulo, o espetáculo, dirigido por Débora Dubois e Márcio Macena, inicia turnê nacional pela cidade, com apresentações nos dias 5 e 6 de dezembro, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos, com preços que vão de R$ 50 a R$ 90 — valores referentes à meia entrada — estão à venda no estacionamento G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Gaita brasiliense
Engels Espíritos promove nesta sexta e sábado, às 21h30, no Bar do Ferreira do Pier 21 (Avenida das Nações), a terceira edição do festival Gaitistas do cerrado. Além do organizador, participam do evento Caetano Rojas, Ricardo Ferraz, Cristiano Brito, Rafael Alabace, Igor Zeredo, e o carioca Cisso Cerqueira. O repertório, bem eclético, traz ritmos brasileiros, como samba, choro, baião e internacionais como rock, blues, country e jazz, além de flamenco e celta. Não recomendado para menores de 18 anos.

Canções natalinas
O trio formado por Sônia Jacinto (voz), Lia Szabó (piano) e Ronaldo Abrandes (sax) apresenta o show Noel Jazz, amanhã, às 18h, na Praça Central do shopping Pátio Brasil, na abertura da programação de Natal. O público ouvirá clássicos da MPB, blues, black-music e, obviamente, canções natalinas. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo

Recheada de boas atrações em novembro, a programação do Teatro da Caixa apresenta na terça-feira que vem, às 20h, o cantor e compositor carioca Rodrigo Maranhão, no show de lançamento do álbum Itinerário. Já nos dias 15 e 16 o multi-instrumentista, compositor e arranjador fluminense Egberto Gismonti faz concerto ao lado da Orquestra À base de sopro, de Curitiba, tocando obras autorais, sob a regência do maestro Sérgio Albach. Não recomendado para menores de 12 anos.

Top less
O Week wend top less vai agitar o Centro Internacional de Convenções (próximo à Ponte JK) em dezembro. Começa com uma festa na noite do dia 12, sob o comando do top DJ português Pete Dahazout; e prossegue com day party, no dia 13, a partir das 15h, tendo como atração o DJ alemão Thomas Gold. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rostos colados
A Banda Infinity anima o Domingo dançante, projeto que a Ascade Náutica (Setor de Clubes Sul) promove depois de amanhã, com início às 20h. Vai ser um autêntico baile, como nos anos dourados, quando os casais se juntavam para rodopiar na pista dança, de rostos colados, embaladas por ternas canções. Não recomendado para menores de 18 anos.

Balada GLS
O DJ carioca Júlio Doutor, com passagem pelas mais importantes boates GLS do país e participação em paradas gay do Rio de Janeiro é a atração da The Masters Party, amanhã na boate Kathedral. Antes dele, apresenta-se o DJ Leanh, residente da The Pub, de Goiânia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Anos cinzentos
Salomão di Pádua e Pecê Souza voltam ao palco do Feitiço Mineiro hoje, às 22h com o show Cale-se — A música de Chico Buarque contra a ditadura. Não existe pecado ao sul do Equador, Partido alto, Roda viva e Samba de Orly são algumas das consagradas criações buarqueanas que os dois vão cantar, acompanhados por Toninho Alves (flautas), Jarbas de Sousa (baixo) e Jorge Macarrão (percussão).

Palco internacional
De uns tempos para cá, Brasília tornou-se um estuário de shows de grande estrelas do pop rock internacional. Hoje tem Deep Purple, no Net Live; e em 23 próximo, chega o aguardadíssimo concerto de Paul McCartney. Em 17 de março de 2015 quem se apresenta na capital (também no Net Live) é Slash (foto), ex guitarrista do Guns N’ Roses. A venda de ingressos já está aberta, na rede de lojas BSB Musical. Este ano, outros nomes já passaram pelos palcos da cidade, como Linkin Park, Panic! At the Disco, 30 Seconds to Mars, Roger Hodgson (ex-Supertremp), Avril Lavigne e Demi Lovato.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES