Brasília-DF,
22/JUN/2018

Peça inspirada no universo de Janis Joplin é tema de musical no Sesc Ceilândia

Uma canção para Janis é dirigida por Bruce Gomlevsky

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula - Especial para o Correio Publicação:07/11/2014 06:50
Espetáculo protagonizado por Carolina Fazu deve rodar o país e voltar à cidade (
Andreia Marliére/Divulgação)
Espetáculo protagonizado por Carolina Fazu deve rodar o país e voltar à cidade
A partir de sábado, o universo de Janis Joplin dominará o palco do Teatro Newton Rossi, em Ceilândia. O espetáculo Uma canção para Janis estreia com a lembrança da voz inconfundível da cantora que marcou a história do rock e do blues. Idealizada pela atriz brasiliense Carolina Fazu, a peça é dirigida por Bruce Gomlevsky. “É um privilégio trabalhar com a obra dela, que é muito potente”, conta Gomlevsky.

No musical, uma mulher de 27 anos, que vive na Brasília da década de 1970, divide-se entre a burocracia no trabalho e o sonho de ser cantora. Obcecada por Janis Joplin, ela perde o rumo quando recebe a notícia da morte da artista que venerava. A partir daí, em um espiral de álcool e drogas, encontram-se os eixos da vida da fã e do ídolo.

O diretor se diz agraciado pela estreia na capital. Bruce Gomlevsky interpretou Renato Russo no musical dedicado ao compositor e tem um carinho grande por Brasília. “Adoro a cidade e fiquei muito feliz por receber o convite”, conta.

Uma canção para Janis

Teatro Newton Rossi (SESC Ceilândia). Direção de Bruce Gomlevsky, com Carolina Fazu. De sábado a segunda, às 20h. Entrada Franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES