Brasília-DF,
22/OUT/2018

Festival São Batuque encerra com apresentações musicais na Praça dos Orixás

No sábado, grupo Bongar, Filhos de Dona Maria, eu Estrelo e o Fuá do Terreiro se apresentam na prainha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maíra de Deus Brito Publicação:14/11/2014 07:50
A pernambucana Karynna Spinelli se apresenta domingo no festival São Batuque (Nilton Leal/Divulgação)
A pernambucana Karynna Spinelli se apresenta domingo no festival São Batuque

Após oficinas no Plano Piloto, em Samambaia e no Paranoá, o festival São Batuque chega à reta final, neste fim de semana, com uma série de shows na Praça dos Orixás. Sábado, a partir das 16h, o grupo Bongar (PE) mostra a força da percussão no coco de xambá. Na sequência, a diversidade dos batuques brasileiros fica por conta dos grupos Filhos de Dona Maria e Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro e do espetáculo Canto negro (PE).

“O encontro é uma troca de experiências com outros ritmos e com grupos de outras cidades ligados ao batuque. O local do festival também é outro ponto positivo. É importante ocupar a Praça dos Orixás, que, até há pouco tempo, era um lugar abandonado, sem iluminação e com as estátuas quebradas”, diz Tico Magalhães, integrante do Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro. A apresentação da trupe brasiliense será um pouco diferente daquela que o público costuma ver, com performances teatrais e adereços típicos. “Vamos mostrar o samba pisado”, avisa Tico.

Domingo, no mesmo local, a programação tem início, às 15h, com encontro de Batuqueiros, seguido das apresentações dos grupos Ilê Axé Oyá Bagan e Alafin Oyó (PE); e da cantora pernambucana Karynna Spinelli (PE).

São Batuque
Sábado, às 16h, Coco de Xambá Bongar (PE); às 17h, Filhos de Dona Maria; às 18h, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro; e às 19h, Canto Negro (PE), na Praça dos Orixás (prainha ao lado da Ponte Costa e Silva). Domingo, às 15h, Encontro de Batuqueiros (PE/DF); às 16h, Ilê Axé Oyá Bagan; às 17h, Alafin Oyó (PE); às 18h, Encontro de Capoeira Angola Nzinga e Nzambi; e às 19h, Karynna Spinelli (PE). Toda programação tem entrada franca e classificação indicativa livre. Informações: 3024-8481.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES