Brasília-DF,
14/NOV/2018

Espetáculo Três princesas tristes traz história de filha de rei deprimida

A peça infantil está em cartaz neste sábado, na Asa Norte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/11/2014 06:40
A música é um dos elementos para entreter os pequenos que forem assistir a Três princesas tristes (Cecília Guerra/Divulgação.)
A música é um dos elementos para entreter os pequenos que forem assistir a Três princesas tristes

Como um garoto pobre será capaz de fazer a mais triste das princesas sorrir? Uma dica para o fim de semana é conferir o espetáculo Três princesas tristes, da Cia. Burlesca, em cartaz neste sábado (15/11), às 16h. A peça conta a história de uma princesa que, apesar de ter tudo o que podia desejar, não era feliz.

O rei busca inúmeras soluções para resolver a tristeza da filha, que está sempre muito séria. Então, ele decreta: quem for capaz de fazer a jovem rir ganhará metade do reino e a mão da menina em casamento. É aí que surge o humilde João, menino pobre e sorridente, que surpreenderá a todos com suas façanhas.

De acordo com Lyvian Sena, atriz e contadora de histórias da Cia. Burlesca, o grande diferencial desse espetáculo é a união de elementos da cultura popular, recontando histórias, a aspectos clássicos (entre eles, a utilização de instrumentos musicais, como o violino. “Essa peça representa um conjunto de linguagens, como música e referências visuais, unidos ao lúdico do teatro.”

Lyvian destaca que Brasília tem despontado como um dos principais cenários para teatro infantil. “ Se quiser, todo fim de semana é possível acompanhar alguma apresentação”, afirma.

Três princesas tristes

Estação Burlesca (406 Norte, Bloco B, nº 50 – subsolo, Asa Norte). Sábado, às 16h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES