Brasília-DF,
19/ABR/2024

Evandro Barcellos é a atração desta semana do projeto João Donato - 80 Anos

Acompanhado pelo saxofonista Chico Lopes, o músico faz uma espécie de retrospectiva da carreira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:26/11/2014 08:44
Evandro Barcellos (Arquivo Pessoal)
Evandro Barcellos

Evandro Barcellos, um dos mais antigos e atuantes instrumentistas da cena musical brasiliense, é a atração desta semana do projeto João Donato — 80 Anos. De hoje a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), o violonista, bandolinista e cavaquinista, acompanhado pelo saxofonista Chico Lopes, faz uma espécie de retrospectiva da carreira, iniciada no começo da década de 1970.

Inicialmente, tocou com mestres do choro como Waldir Azevedo, Avena de Castro, Bide da Flauta e Neusa França; e também esteve ao lado do compositor Carlos Elias, na fundação do Clube do Samba, no mítico Teatro Galpão (308 Sul). Daí para frente, além de acompanhar no palco e em estúdio, grandes nomes da MPB, da importância de Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Elza Soares, Jair Rodrigues, Emílio Santiago, Teresa Cristina, Nelson Sargento e Nei Lopes, participou de festivais e de projetos no Rio de Janeiro, integrou o grupo Exporta Samba e, aqui na cidade, foi um dos fundadores dos conjuntos Coisa Nossa e Samba Choro.

Além disso, tem participado do Curso Internacional de Verão da Escola de Música, trabalhado como produtor de discos e já fez apresentações em Portugal e na Espanha. “Neste show do Clube do Choro, vou mostrar um pouco da minha vivência na música, a partir de um repertório que inclui composições de Waldir Azevedo, Ary Barroso, Dona Ivone Lara, Djavan, entre outros. Para homenagear João Donato, escolhi os clássicos A rã e Sambou sambou.” Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Informações: 3224-0599. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES