Brasília-DF,
17/MAR/2024

Lucas Lucco e Fernando & Sorocaba são as grandes atrações do Capital Sertaneja

A primeira edição do evento também conta com shows de Thaeme & Thiago e Marcos & Belutti, neste sábado, no Estádio Nacional de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:28/11/2014 06:00Atualização:27/11/2014 10:26
O show de Lucas Lucco está entre os mais esperados do festival  (Yuri Sanderberg/Divulgação)
O show de Lucas Lucco está entre os mais esperados do festival

Quatro nomes de destaque do sertanejo se reúnem neste sábado (29/11), às 22h, no anel interno do Estádio Nacional de Brasília. Lucas Lucco, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago e Marcos & Belutti são as atrações principais da primeira edição do Capital Sertaneja. Além deles, o festival recebe o cantor brasiliense Daniel Duran e o DJ Gusttavo Carvalho, que ficará responsável pelo som nos intervalos dos shows.

Saiba mais...
A performance do mineiro Lucas Lucco está entre as mais aguardadas da noite. Acostumado com o assédio das fãs brasilienses, que o acompanham desde o início da carreira, o cantor diz que adora se apresentar na cidade. “Brasília sempre me recebeu de braços abertos. Tenho as melhores lembranças possíveis”, lembra Lucco, em entrevista ao Correio.

Essa será a primeira vez que o artista mostrará na capital a turnê do novo álbum, Destino, gravado em Patrocínio (MG) com  sucessos como Mozão, Foi daquele jeito e Nem te conto. “É um repertório variado. Tem momentos dançantes, bem animados e também partes mais românticas”, adianta.

A dupla Fernando & Sorocaba também promete novidades para sábado, principalmente, em relação ao setlist. Os cantores aproveitarão o lançamento do EP Sem reação para divulgar as novas músicas de trabalho, como O cara da rádio, Lápis de cera e Muro de Berlim. “Buscamos inovar sempre e o diferencial desta vez será o repertório, que terá as inéditas. Mas nos nossos shows também não podem faltar clássicos como Madri, Gaveta, As mina pira e É tenso”, conta Sorocaba.

Quatro perguntas Lucas Lucco

Você tem se destacado bastante com canções românticas. O que te inspira a cantar letras tão apaixonadas?

A inspiração vem em momentos e lugares diferentes. Por exemplo, a minha canção 11 vidas relata todo o meu amor ao meu grande parceiro e querido pai. É tão verdadeiro que a composição foi feita em dez minutos. Sou um cara romântico e acredito que isso interfere na hora de compor. Para mim, o amor ainda continua sendo um tema unânime dentro da música sertaneja.

O DVD Destino foi uma espécie de consolidação da sua carreira. Para você como é a sensação de ter conquistado tanto sucesso em um período pequeno de tempo?

Estou realizando um sonho, a minha paixão é a música. Hoje posso afirmar que estou conquistando tudo que sempre sonhei. Lutei muito por isso, comecei compondo algumas canções e divulgando na internet, depois gravei um CD independente, foi por meio das redes sociais que comecei a ser conhecido.

Quais são as suas referências musicais?

Sou bem eclético, gosto desde o sertanejo raiz à Coldplay, U2, Blink 182, Charlie Brown Jr. e de música Gospel.

Neste ano você também participou da Dança dos Famosos. Como o envolvimento com a dança mudou sua vida?

Foi uma honra receber o convite para participar da Dança dos Famosos. É um quadro tradicional e que muitos artistas consagrados já participaram.  Eu não tinha a menor noção da dança, é muito complexo, mas eu me diverti bastante e acredito que eu me superei.

Quatro perguntas Thaeme & Thiago

Depois de um tempo sem vir a Brasília vocês retornam a capital no próximo dia 29 no Capital sertaneja. Como está a expectativa para esse show na cidade?

Thaeme: Estamos ansiosos para rever o público de Brasília e região. Sempre fomos bem recebidos na cidade e queremos fazer um show animado no evento Capital Sertaneja.

Como tem sido a adaptação da dupla após a mudança de um dos integrantes?

Thaeme: Foi muito tranquilo, os fãs acolheram o Thiago de braços abertos e atualmente estamos em momento único da carreira. Tudo que a gente sempre buscou, estamos realizando.

Desde o EP até esse disco vocês mostraram uma maior maturidade musical. Como vocês têm conseguido isso?

Thiago: A gente busca evoluir sempre e buscar canções mais maduras. Acredito que o segredo do sucesso é trabalhar bastante e fazer o que gosta e com amor.

Thaeme tem apostado em compor mais. Como funciona o processo criativo?

Thaeme: Sempre gostei muito de compor e nesse CD/DVD Novos tempos – Ao vivo tem algumas canções minhas com grandes parceiros. A inspiração vem de coisas que já vivi e de coisas de vi e ouvi, não tem uma regra.

Duas perguntas Fernando & Sorocaba

Vocês são uma das duplas que mais arrecadam atualmente. Qual é o segredo de tanto sucesso?

Fernando: Acredito que o segredo do sucesso é fazer o que ama. A nossa paixão é a música de fazemos tudo com o coração. Os nossos fãs merecem o melhor, buscamos inovar sempre.

Como é a relação de vocês com Brasília? Guardam alguma lembrança especial da cidade?

Sorocaba: Nós rodamos o país inteiro fazendo shows, e posso dizer que nosso fãs de Brasília são muito especiais. Os nossos fãs brasiliense são muito receptivos e animados. Já estivemos na região mais de uma vez e sempre fomos muito bem recebidos. Estamos ansiosos e temos certeza de que será uma grande festa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES