Brasília-DF,
20/FEV/2018

Musical sobre a cantora Cássia Eller fica em cartaz durante dois meses

A montagem traz a trajetória da artista brasiliense e recria músicas clássicas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:05/12/2014 06:15
Os personagens de Cássia Eller e de Nando Reis: parceria revisitada (Anna/Divulgação)
Os personagens de Cássia Eller e de Nando Reis: parceria revisitada

A descoberta da sexualidade, a primeira paixão por uma menina, as experiências com drogas, o início da carreira em Brasília, a mudança para o Rio de Janeiro, a trajetória artística, o nascimento do filho. Todos esses acontecimentos estão reunidos em Cássia Eller — O musical, que estreia hoje no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil. O espetáculo, que inicia turnê por Brasília, fica em cartaz, inicialmente, até 22 próximo e depois volta a ser apresentado de 9 a 26 de janeiro, com sessões de quinta-feira a sábado, às 20h,e aos domingos, às 19h e segunda-feira, às 20h.

Na peça, a cantora e atriz paranaense Tacy de Campos ( escolhida entre mais de mil candidatas), dá vida a Cássia Eller, contracena com seis atores que se revezam em vários personagens. No palco, uma banda formada por cinco músicos toca ao vivo mais de 30 canções — desde hits imortalizados pela cantora, como Malandragem, E.C.T e All star, à pouco conhecida Flor do sol, além de recriações de clássicos da importância de Por enquanto (Renato Russo), Eleono Rigby (Lennon e McCartney) e Smells like teen spirit (Nirvana)e Ne me quitte pas (Jacques Brell).

Com direção de João Fonseca e Vinicius Arneiro, dramaturgia de Patrícia Andrade e direção musical de Lan Lan e Fernando Nunes, instrumentistas que integraram a banda de Cássia, o musical é uma idealização de Gustavo Nunes, da Turbilhão de Ideias. “No palco, a Tacy leva o público a se emocionar, ao reviver Cássia de forma impressionante, exibindo características como gestual e timbre semelhantes, e o jeito irreverente de ser da estrela do rock brasileiro”, antecipa Lan Lan.

Duas perguntas Tacy de Campos

Como a personagem da música Eu queria ser Cássia Eller, de Péricles Cavalcanti, você também tinha esse desejo?

Sempre a admirei muito, mas a oportunidade de interpretar a Cássia nos palcos surgiu como uma grande surpresa em minha vida.

Que expectativa você tem em relação à temporada do musical em Brasília, cidade onde Cássia iniciou a carreira artística?

Estou supercuriosa e animada para apresentar o espetáculo em Brasília. Aí Cássia se lançou como cantora e teve uma relação bem especial com a cidade. Espero que o público nos acolha bem.

Cássia Eller — O musical

Espetáculo protagonizado por Tacy de Campos, com a participação de seis atores e banda, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul). Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada), à venda na bilheteria do CCBB. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES