Brasília-DF,
18/DEZ/2018

Peça Matilda apresenta a possibilidade de crianças mudarem o mundo

Obra de Roald Dahl, o espetáculo é montado pela trupe Trabalhe essa ideia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/12/2014 06:50
Elenco infantil é um dos diferenciais do espetáculo (Trupe Trabalhe essa ideia/Divulgação)
Elenco infantil é um dos diferenciais do espetáculo

Uma garotinha muito inteligente, com apetite de conhecimento e que não se comporta como a maioria das crianças de sua idade. Mesmo com essas qualidades, ela não é bem tratada pelos pais. Para quem não reconheceu, essa é a história de Matilda, obra de Roald Dahl, adaptadanesta montagem pela trupe Trabalhe essa ideia.

Matilda quer tornar o mundo mais justo e, com a ajuda das amigas e da professora, usa todo o seu talento para transformar o ambiente onde vive em um lugar melhor. O elenco tem quatro meninas que foram escolhidas por audições no início do ano. “É uma das poucas peças em Brasília que, além de atores adultos, tem o elenco profissional infantil”, conta a produtora Luiza Hesketh.

A trupe apresentou o espetáculo algumas vezes no Teatro Candanguinho e lotou o local. “As crianças curtem muito, porque se identificam com as personagens, mas os adultos também gostam bastante”, garante a produtora. De acordo com Luiza, além da história divertida, que encanta os pequenos, Matilda também transmite mensagens positivas com o espetáculo, pois “mostra que a crianças podem fazer muito, mesmo sendo pequenas. Podem alcançar várias coisas, não importa o tamanho, nem a idade.”

Matilda

Na Cafeteria do Jardim Botânico de Brasília (SMDB, Área Especial – Lago Sul, subida da QI 23). Domingo, às 11h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES