Brasília-DF,
14/NOV/2018

Mostras em cartaz na CAL reúnem imagens fotográficas e digitais

As exposições Constelações, Por entre o breu que as folhas formam, O pequeno gesto ficam até 10 de janeiro em cartaz

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luciana Amaral - Especial para o Correio Publicação:05/12/2014 06:55
Em Interfaces, Nikoleta Kerinska recria imagens no computador (Nikoleta Kerinska/Divulgação)
Em Interfaces, Nikoleta Kerinska recria imagens no computador

A casa da Cultura da América Latina (CAL) recebe três exposições simultâneas de imagens, tanto fotográficas quanto digitais, sobre o comportamento do ser humano e como este influencia e é influenciado pelo meio em que vive.

Na galeria principal, a paulistana Paula Scamparini exibe Por entre o breu que as folhas formam, com fotos, objetos e colagens sobre paisagens percorridas na região serrana do Rio de Janeiro e no interior da França. “A natureza é um dispositivo para as relações entre as pessoas. É isso o que eu quero passar”, afirma.

Já a Galeria de Bolso abriga o projeto O pequeno gesto (ensaio em torno da experiência extraordinária), do artista fluminense Luciano Vinhosa, que expõe imagens de marcas de pessoas nos espaços urbanos onde vivem, como objetos e resíduos. As 75 fotografias têm o fundo desfocado, destacando um comportamento padronizado. “Não quero, com isso, dar nenhum julgamento moral, mas evidenciar o que nos espelha como sujeitos condicionados”, explicou Vinhosa.

A outra exposição da CAL é Constelações, composta pelas séries Interfaces, de imagens realizadas no computador por Nikoleta Kerinska, e Parallel mirrors, com fotos de Beatriz Rauscher. Ela busca aproximar o universo digital com o cérebro humano.

Constelações, Por entre o breu que as folhas formam, O pequeno gesto

Casa da Cultura da América Latina (SCS, quadra 4, Edifício Anápolis), até 10 de janeiro de 2015, diariamente, das 9h às 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES