Brasília-DF,
19/JUN/2018

Mônica Salmaso se apresenta em espetáculo cênico-musical dedicado a Noel Rosa

Mônica e banda vão interpretar 18 clássicos, selecionados da vasta obra de Noel

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:12/12/2014 06:50
Cantora Mônica Salmaso (Dani Gurgel/Divulgação)
Cantora Mônica Salmaso

Há quatro anos, uma trupe paranaense vem prestando tributo a Noel Rosa com espetáculo cênico-musical que cumpriu longa temporada em Curitiba, foi levado a Porto Alegre e ao Rio de Janeiro, e chega no próximo dia 21 à capital, para apresentação no Teatro Brasília (Hotel Royal Tulip Alvorada). O show conta, sempre, com um convidado especial e aqui vai ser a cantora Mônica Salmaso.

O cantor Márcio Juliano, que idealizou o projeto, tem em sua companhia, no palco, Gabriel Schwartz (flauta e pecussão), Alê Age ( violão), Marcelo Torrone (piano) e Sérgio Albach (clarineta e direção musical). Eles e Mônica vão interpretar 18 clássicos, selecionados da vasta obra de Noel, entre os quais Conversa de botequim, Feitiço da Vila, Filosofia, O gago apaixonado e Pastorinhas. Não recomendado para menores de 14 anos.

Para forrozear
O Dia do Forró, criado em 2005, será comemorado amanhã no Victrola Gastropub (413 Norte) com a Feijão no Victrola, festa que começa às 12h. Quem passar por lá ouvirá músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva, Marinês e Trio Nordestino, entre outros criadores do gênero, selecionadas do acervo de mais de 3,5 mil vinis da casa. Classificação indicativa livre.

Salve, Pagodinho!
Deixa o samba me levar é o nome do show que o Semente da Vila promove hoje, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul), em homenagem a Zeca Pagodinho. Raphael Paulista (violão 7 cordas), Pedro Molusco (cavaquinho), Márcio Bezerra (sopro), Paulinho Felix (pandeiro), Thiago Viégas (surdo e tantã) e Juninho Alvarenga (percussão total) vão tocar os grandes sucessos do cantor e compositor carioca. Eles têm o cantor e pandeirista Breno Alves e o cantor e percussionista Álvaro Santos, do Samba do Trabalhador (Rio de Janeiro), como convidados especiais. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
A tradição poética do Nordeste pode ser apreciada no show da rabequeira, percussionista, compositora e pesquisadora Renata Rosa, que fecha a programação do projeto Solo Música, em 2014. Nesta segunda-feira, às 20h, no Teatro da Caixa, a multiartista paulista, radicada em Recife desde a adolescência, mostra temas registrados nos CDs Zunido da mata e Mantos de sonhos e músicas inéditas. Não recomendado para menores de 12 anos.

Os recordistas
Bruno & Marrone são detentores do recorde de público na cidade, em shows fechados. Na década passada, à época do estouro do megahit Dormi na praça, a dupla goiana reuniu 100 mil pessoas no Parque de Exposições da Granja do Torto. Na próxima sexta-feira, de volta à capital, eles se apresentam no Centro Internacional de Convenções (Setor de Clubes Sul), que tem por base o repertório do CD e DVD Agora ao vivo. Não recomendado para menores de 16 anos.

Verão musical
A diversidade musical vai dar o tom ao Fulô ao vivo, projeto de verão do bar e restaurante Fulô do Sertão (403 Norte). Amanhã, às 20h, Salomão di Pádua faz show em homenagem a Chico Buarque, na passagem dos 70 anos do compositor carioca; enquanto no domingo, a partir das 13h, o Thiago Lunar Trio passeia por clássicos das obras de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e outros mestres da música nordestina. Classificação indicativa livre.

Bem prestigiado
Cássia Eller — O Musical  foi assistido, em sua primeira semana no Centro Cultural Banco do Brasil, por 1.472 pessoas. Os ingressos já estão esgotados para todas as apresentações do espetáculo neste mês. No dia 28, às 13h, na bilheteria do CCBB, tem início a venda de entradas para a parte final da temporada, de 9 a 26 de janeiro. Não recomendado para menores de 16 anos.

Balada fusion
Músicas de sucesso de bandas do pop rock nacional como Jota Quest, Skank, O Rappa, Cidade Negra e das internacionais Cold Play e Red Hot Chili Peppers integram o repertório da Fuso, atração da festa Fusion, que agita o Jazzy Club (413 Sul), hoje, a partir das 22h. O DJ Pedro Blower comanda as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em família
O cantor e compositor Aloísio Brandão divide o palco do Feitiço Mineiro (306 Norte), hoje, às 21h30, com a filha Clara Telles. No repertório, clássicos da MPB e composições autorais. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES