Brasília-DF,
17/MAR/2024

Em show, quarteto musical comanda tributo a Noel Rosa; confira

Márcio Juliano, Gabriel Schwartz (flauta), Alê Age (violão) e Marcelo Torone (piano) e Mônica Salmaso se apresentam neste domingo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:19/12/2014 06:05

Márcio Juliano, Mônica Salmaso e Sergio Albach: o fino do samba (Catherine Krulic/Divulgação)
Márcio Juliano, Mônica Salmaso e Sergio Albach: o fino do samba

Noël, show que há quatro anos faz sucesso em Curitiba e outras cidades brasileiras, finalmente poderá ser visto pelo brasiliense. O tributo a Noel Rosa, um dos mais importantes compositores da história da música popular brasileira, idealizado pelo cantor e ator paranaense Márcio Juliano e dirigido pelo clarinetista Sergio Albach, ocupa neste domingo, às 21h, o palco do Teatro Brasília.

O grupo, formado por Márcio Juliano, Gabriel Schwartz (flauta), Alê Age (violão) e Marcelo Torone (piano), tem como convidada especial ninguém menos que Mônica Salmaso. “Quem gosta e trabalha com música brasileira, como eu, fica muito feliz ao visitar as músicas de Noel e homenageá-lo. É incrível que ele tenha vivido tão pouco e produzido tanta coisa boa”, afirma a cantora.

Segundo Márcio, uma das maiores dificuldades na criação de Noël foi elaborar o roteiro, “tendo que escolher 18 músicas das 250 compostas pelo Poeta da Vila”.

Duas perguntas para Mônica Salmaso

Diante de um repertório de clássicos, como este que Noel Rosa deixou eternizado, há canções em que você vê uma beleza maior?

É muito difícil citar esta ou aquela, diante de tanta coisa bonita. No show, ao cantar Pastorinhas, me surpreendi, pois a imaginava sendo apenas de Braguinha.

Você também vê correlação entre as obras de Noel e Chico Buarque?

Há pontos em comum, sim. Algumas das letras das canções dos dois, por exemplo, trazem contidas crônicas de comportamento, de época, bem estruturadas, feitas de maneira inteligente.

Noël

Show em tributo a Noel Rosa, com Márcio Juliano, Gabriel Schwartz (flauta), Alê Age (violão) e Marcelo Torone (piano) e a cantora Mônica Salmaso, domingo, às 21h, no Teatro Brasília (Hotel Royal Tulip Alvorada). Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia), à venda na bilheteria do teatro. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3424-7121.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES