Brasília-DF,
17/MAR/2024

Réveillon das cores tem programação animada na virada de ano

Confira as quatro festas que prometem agitar a capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:19/12/2014 06:23
Móveis Coloniais de Acaju - Axé 90 (Romulo Juracy/Esp. CB/D.A Press)
Móveis Coloniais de Acaju - Axé 90

Quatro festas, entre as muitas programadas para marcar a celebração da passagem do ano, prometem reunir muitos baladeiros, embalados por um mix de sons. O Réveillon das cores, no Bar do Alemão (Orla do Lago Norte), que faz sua estreia, tem como principais atrações: o cantor e compositor Ivo Meirelles e a bateria da Mangueira; a banda Móveis Coloniais de Acaju, com o show Axé 90; a banda MYMusic; e os DJs Flávio Fat Boy e Chicco Aquino.

O Réveillon Federal, no anel interno do Estádio Nacional Mané Garrincha, mistura a axé music de Adriana Samartini com o funk do MC Kikão; a música sertaneja de Pedro Paulo & Matheus e Wiliam & Marlon com e as batidas eletrônicas dos DJs Marcelo Galvão, Gustavo Carvalho, Lúcio Bala e Marcelo B1.

Na Concha Acústica (Orla do Lago Norte), o agito vai ficar por conta do One love — Réveillon do amor, com shows da banda Ponto de Equilíbrio (reggae) e do grupo Oriente (rap) — ambos cariocas; apresentação do top DJ alemão D-Nox, e dos DJs brasilienses Hugo Drop, Ocimar, Kaká Guimarães Poeck e Lui J, entre outros. O Réveillon Gold, no Hípica Hall (Área Especial 8/Asa Sul) terá shows de Guto Sant’Anna (axé), Barraca Armada (pagode), Cleber & Cauan e Marcelo Lima & Alessandro (sertanejo). Não recomendado para menores de 18 anos.

Praia brasiliense
Uma das festas mais concorridas da virada do ano, o réveillon Nossa praia, no Pontão do Lago Sul, aposta em pratas da casa no item atrações musicais. As duplas Roni & Ricardo e Robson & Ricardo são responsáveis pelos shows, com os DJs Hopper, Igor Cordoba e Diego Falk comandando as picapes. No mesmo local, o DJ Leandro AP anima a noite no Café Antiquário; e a bateria da Acadêmicos da Asa Norte (atual campeã do carnaval do DF) põe pra sambar quem for ao réveillon do restaurante Delfina. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eletrônico & sertanejo
O Réveillon do Balaco chega à 10ª edição em novo local, o Net Live Brasília (Orla do Lago Norte), apostando alto na música eletrônica com ritmos diversos em seus vários ambientes, tendo como destaques os DJs Chanceler (pop rock internacional), Maffra (black music e samba rock), Didi Barbosa (disco music), Rodrigo Salomão (house)e Federer (Trance). A Banda Fuso (por rock) faz show. No réveillon da Villa Mix (Orla do Lago Norte), conhecido espaço da música eletrônica na capital, a dupla Henrique & Ruan e a banda Clima e Montanha dividem o palco. Os DJs Raul Mendes, Mathew Hortamann, Samhara, Rafael Diefentaler e Sérgio Black tocam no réveillon do Club Coat (Setor de Clubes Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.

Pelos bares
O réveillon vai rolar, também, no circuito dos bares e restaurantes. O do Asiático (Setor Comercial Sul) será com a dupla sertaneja Zé Marco & Miguel, o grupo de samba Mistura Perfeita e o DJ Fábio Neves. Palco da MPB na cidade, o Feitiço Mineiro vai de samba com a banda comandada pelo violonista Evandro Barcellos, que tem Marcelo Sena como vocalista. Do Cerrado ao Nordeste é o nome da festa do Bar Brahma (201 Sul), que abre espaço para o pop rock de Kiko Peres e Joe Torquanto, e xote, forró e axé do Nordeste Mix. No Bar do Ferreira (Pier 21), a virada tem na abertura a MPB de  Salomão di Pádua e o rock de  Rubinho Gabba.

Outros bares
A Angel The Band, de Angel Duarte, e Priscylla Lisboa  fazem show no Recanto do Camarão. No Dudu Bar (303 Sul) quem anima os festeiros com house music é o DJ residente Bell Mesk, enquanto no novo Dudu Bar (QI 11 do Lago Sul) a comemoração terá comando dos DJs Omblongui e Osório Coelho. Não recomendado para menores de 18 anos.

Das Arábias
Mil e uma noites é o nome do réveillon da boate Victoria Haus, que terá cenografia inspirada no personagem clássico Aladim. Gogo boys e drag queens vão receber os convidados fantasiados de xeques e odaliscas. Aretuza Lovi faz o show da virada e na madrugada entra em ação a funkeira MC Jenny. Dani Santos, Fernando Cunha, Iago Arruda, Rudson Braga, Dan Martins, Lauri Blue, Patrícia Peronti e Dandara Coelho se revezam no comando das picapes tocando house e pop. Não recomendado para menores de 18 anos.

Festa nos clubes
Na área dos clubes sociais, quatro deles vão promover festas de réveillon. O do tradicional Iate Clube terá como destaques a Banda Suprema, tocando marchinhas carnavalescas, sambas e axé music; a bateria e os destaques da Aruc, a escola de samba campeoníssima de Brasília (foto). O samba do grupo Di Propósito e o axé da banda Teus Sonhos fazem a trilha sonora do Réveillon Original do Minas Brasília Tênis Clube. O pop rock da banda Satisfaction dá o tom no réveillon da Asbac. Já na AABB, a festa tem programação musical bem eclética e inclui a axé music de Thiago Nascimento, o sertanejo da dupla Camaro & Gabriel e o pop rock da banda Zero 10. Não recomendado para menores de 18 anos.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES