Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Carnaval silencioso une protesto, música, artes cênicas e muito bom humor

A intervenção artística da Andaime Cia. de Teatro está em cartaz nesta sexta-feira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:19/12/2014 06:25Atualização:19/12/2014 10:45
Companhia convoca a plateia para ir do Beirute da Asa Norte ao Pinella (Maíra Zannon/Divulgação)
Companhia convoca a plateia para ir do Beirute da Asa Norte ao Pinella
Festa e protesto em um único evento só com o Carnaval silencioso, uma intervenção cênica da Andaime Cia. de Teatro. Há quatro anos, o bloco de rua fora de época anima os brasilienses de maneira irreverente e sem barulho.

Pode parecer impossível, mas não é. Para entrar no clima e curtir a música, tem que levar de casa um rádio e fones de ouvido. Assim, apenas quem está sintonizado ouve o set list feito especialmente para a noite.

“Cada intervenção nossa tem um propósito. O Carnaval silencioso faz parte do projeto Serpentes que fumam. Quem leva fone de ouvido escuta, quem está de fora não ouve nada. Por isso, o evento toca na questão da Lei do Silêncio, que provocou o fechamento de alguns bares da cidade. Músicos e DJs são impedidos de realizar seu trabalho devido às inúmeras reclamações por causa do som alto. Mas, não deixa de ser uma festa com caráter pagão por ser perto do Natal”, explica Tatiana Bittar, uma das organizadoras do evento.

A seleção de músicas será por conta do DJ Oops e transmitida via rádio FM 93.2 ao vivo. A festa tem duração de quase duas horas. A concentração será em frente ao Beirute da Asa Norte, a partir das 19h. Depois, o bloco seguirá até o Pinella. A participação é gratuita.

Carnaval silencioso

Sexta, a partir das 19h, na comercial da 107 Norte (em frente ao Beirute). Leve fantasia, rádio FM e fone de ouvido. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES