Brasília-DF,
19/FEV/2018

Água Mineral é ótima opção para curtir com a criançada durante as férias

O local também oferece duas trilhas ecológicas que exibem uma enorme variedade da fauna e flora

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/01/2015 06:35Atualização:02/01/2015 09:46
As duas piscinas da Água Mineral ficam lotadas durante as férias (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
As duas piscinas da Água Mineral ficam lotadas durante as férias

Com as altas temperaturas do verão e o forte sol de Brasília, uma boa ideia para aproveitar o dia com a criançada é explorar o que a cidade oferece ao ar livre. E, com o calor, nada melhor do que se refrescar e brincar em uma piscina. Mais conhecido como Água Mineral, o Parque Nacional de Brasília é uma ótima opção. As piscinas de água natural refrescam a criançada nestes dias de calor.

Outro diferencial do local são as duas trilhas ecológicas que exibem uma enorme variedade da fauna e flora local. Os pequenos podem ver diversos insetos, pássaros e animais nativos do cerrado. Aqueles que preferem um rápido passeio podem seguir pela trilha da Capivara, que dura apenas 20 minutos. Para os que desejam se aventurar mais a fundo na mata, a Trilha Cristal Água pode ser percorrida por até 1 hora de caminhada. Mas não deixe o pequeno ir sozinho; as crianças devem estar acompanhadas de um adulto.

O parque é repleto de macacos, que ficam nas árvores próximas às piscinas e não perdem a oportunidade de tentar roubar a comida dos visitantes.  Apesar de fofos e engraçados, é importante ficar de olho, pois muitas vezes esses animais também pegam chaves, óculos e pequenos objetos dos distraídos visitantes.

Programe-se!
O parque abre todos os dias, mas é bom estar atento aos horários de funcionamento das piscinas (das 8h às 16h). A Areal fecha para limpeza às segundas e às terças e a Pedreira é fechada às quintas.

Não se esqueça de abusar do filtro solar e de fazer com que as crianças bebam muita água durante o período que ficarem expostos ao sol intenso. Essas medidas evitam que eles tenham pequenos problemas após o passeio, como desidratação ou ensolação, e graves problemas futuros como câncer de pele.

Parque Nacional de Brasília – Água Mineral

(Rodovia EPIA BR-040, Estrada Parque Indústria e Abastecimento, Setor Militar Urbano). Diariamente, das 8h às 16h. Ingressos: R$ 7,50. Entrada franca para crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES