Brasília-DF,
21/JUL/2018

Digão, dos Raimundos, e filho voltam a dividir o palco em show

Os dois se apresentam juntos em 15 de janeiro, no Jazzy Club

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/01/2015 07:30
Rick Campos e Digão (Mauro Dias/Divulgação)
Rick Campos e Digão

Rick Campos, filho de Digão (vocalista e guitarrista dos Raimundos), traz no sangue o DNA da música. Recentemente, eles se apresentaram juntos no Festival de Verão do Jazzy Club, no qual o jovem pianista tocou músicas do The Cure e do Paralamas do Sucesso. No dia 15 eles voltam a dividir o palco na casa noturna da 413 Sul.

No entanto, diferentemente do pai, Rick não costuma frequentar a praia do rock. Estudante de piano clássico, ele curte a MPB mais experimental de Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e Hermeto Pascoal. Mas nada os impede de estarem juntos em cena. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
A orquestra sinfônica, formada por professores da Escola de Música e músicos convidados — arregimentados pelo mestre Raimundo Nilton —, sob a batuta do maestro Felipe Ayala, fará o concerto de abertura do Curso Internacional de Verão, na próxima quarta-feira, às 20h. A apresentação será no Teatro Levino de Alcântara (602 Sul). No programa peças eruditas e clássicos da MPB. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Salve, Ivan!
O trio vocal carioca Folia de 3 estará no Feitiço Mineiro (306 Norte) nos próximos dias 23 e 24 com show em homenagem a Ivan Lins, já apresentado com sucesso em vários palcos cariocas. Cacala Carvalho, Eliane Tassis e Marianna Leporace, sob a direção de Cláudio Lins, interpretarão clássicos da obra do autor, registrados no CD Pessoa rara, entre os quais A noite, Aos nossos filhos, Cartomante, Meu país e Quadra de rodas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Jam session
Os amantes do jazz e da música de improviso podem se preparar. No decorrer do Curso Internacional de Verão da Escola de Música, jam session é o que não vai faltar, com a presença no evento de músicos do primeiro time da MPB como Nelson Faria, Tony Botelho, Idris Boudrioua, Alberto Sales, Ademir Júnior e Marcelo Maia. Classificação indicativa livre.

Botequim musical
A confraria denominada Turma do Gambá, que há anos se reúne para concorridos saraus, já passou por diversos locais. Durante este mês os cantores e instrumentistas — entre eles, há amadores e profissionais da música — ocupam a Quituart (canteiro central do Lago Norte, QI 9 e 10), com o Botequim das Quartas. Classificação indicativa livre.

Choro novo
O Época de Hoje é o destaque da programação de hoje, às 21h, no Balaio Café (201 Norte). Tiago Tunes (bandolim —
foto), Kaio Graco (violão 7 cordas), Mariana Sardinha (cavaquinho), Gabriela Tunes (flauta) e Gabriel Tomé (percussão) se apresentam pelo projeto Balaio de choro e tocam clássicos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e composições de Hamilton de Holanda e Eduardo Neves, entre outros. Não recomendado para menores de 18 anos.

Samba incerto
Ainda sem saber se haverá o desfile das escolas de samba, as duas mais importantes agremiações brasilienses continuam se preparando para fazer bonito na passarela. A tricampeã Acadêmicos da Asa Note vai defender o enredo De bar em bar, de festa em festa eu vou cervejar — Num gole eu faço o carnaval e ensaia hoje, a partir das 21h, em sua sede, no Setor de Clubes Norte. Já a campeoníssima Aruc, que vai de 20 anos das melhores risadas, no mundo da gargalhada (em homenagem ao grupo Melhores do Mundo), promove ensaio domingo, às 19h, na quadra do Cruzeiro Velho.

Balada GLS
Konclave Verão 2015 — A primeira do ano é o nome da balada que a boate Kathedral (Park Sul, Quadra 9) promove amanhã, a partir das 23h. O convidado especial é o DJ paulistano Léo Montenegro, mas antes dele revezam no comando das picapes os brasilienses Augusto Ramos, Vitor Zael e o residente Thiago Vibe. Não recomendado para menores de 18 anos.

Anos dourados
Uma viagem no tempo é o que promete o Baile do Cipriano, que movimento amanhã o Taboo Grill, restaurante do tradicionalísimo Hotel Nacional. O Duo Infini Ity promete manter a pista de dança lotada, embalando os casais com samba-canção, bolero e outros ritmos próprios para rodopios com rostos colados, como nos anos dourados. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES