Brasília-DF,
22/OUT/2018

Ventos e férias escolares declaram que está aberta a temporada de empinar pipa

Os elementos necessários para a atividade estão em voga: férias e vento. A temporada de pipas está aberta em Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/01/2015 08:00Atualização:08/01/2015 15:09
 (Janine Moraes/CB/D.A Press)
"Naquele campo verde que ainda existe/ Longe dos fios elétricos/ Eu vou soltar a minha pipa". Apesar de lançados na década de 1980, os versos da música Olha a pipa, cantada por Jorge Ben Jor ainda retratam a realidade de diversos lugares do Brasil. A capital não poderia ficar de fora. Os elementos necessários para a atividade estão em voga: férias e vento. A temporada de pipas está aberta em Brasília.

Mathias da Silva, 23 anos, aprendeu os primeiros passos com o pai, quando era criança. "Ele me ensinou a empinar a pipa, as manobras eu aprendi na rua mesmo", brinca. O bacharel em direito conta que, apesar de nunca ter sido muito bom na atividade, se divertia com a brincadeira: "Sempre gostei muito da sensação, era diferente. Sentia como se fosse um avião e eu o controlava, fazendo manobras."

No princípio, Mathias comprava as pipas, que eram vendidas a preços baratos no Guará, onde reside. Quando ficou mais velho, aprendeu a fazer o próprio brinquedo. Atualmente, devido à correria do dia a dia, Mathias conta que não tem tido muito tempo para se dedicar à atividade. No entanto, afirma que pretende ensinar o filho a soltar pipa. "Acredito que é uma herança cultural, com certeza passarei adiante."

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES