Brasília-DF,
25/JUN/2018

Exposição sobre Wassily Kandinsky encerra temporada em Brasília

A mostra reúne 72 obras sobre as experimentações do artista por meio de imagens, textos e sons

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/01/2015 07:45
Pintura Improvisação nº 4, de Wassily Kandinsky, exibida na exposição Kandinsky: Tudo começa num ponto (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
Pintura Improvisação nº 4, de Wassily Kandinsky, exibida na exposição Kandinsky: Tudo começa num ponto

Segunda

Arte russa

Kandinsky: tudo começa num ponto, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul, trecho 4), encerra a temporada em Brasília nesta segunda feira. A mostra exibe os trabalhos do pintor russo Wassily Kandinsky e reúne 72 obras sobre as experimentações do artista por meio de imagens, textos e sons. A exposição tem curadoria de Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky.

Terça

Humor na capital

Rogério Morgado comanda apresentação de humor no projeto Stand Up Universitário do Bar do Ferreira, no Pier 21, às 21h. O comediante brinca na peça com assuntos do cotidiano e também fala sobre relacionamentos entre casais. Morgado ainda questiona as profissões, a existência de girafas e brinca com a própria obesidade. Valor do couvert: R$ 30.

Quarta

Sétima arte
O cinema norte-americano ganha destaque na mostra Easy riders — O cinema da Nova Hollywood, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul, trecho 4). A retrospectiva reúne trabalhos dos diretores Peter Bogdanovich, Terrence Malick, George Lucas, John Cassavetes, Clint Eastwood, Roman Polanski e Sam Peckinpah. A programação começa nesta quarta feira com os filmes O estranho sem nome, às 18h, e Sem destino, às 20h30. Os filmes serão exibidos até 9 de fevereiro. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Exposição individual
A artista plástica Elisa Grossi exibe a exposição Fragmentos de uma quase pessoa, na Galeria Cookers Cozinha Criativa (412 Norte, Bloco B, Loja 20). O trabalho é a soma de experiências e memórias da artista, resultando em imagens e palavras para tratar sobre a essência feminina. A exposição segue em cartaz até 30 de janeiro, das 12h às 23h. Entrada franca.

Quinta

Cultura oriental
O cinema de animação japonês é destaque na mostra o Universo de Miyazaki | Otomo | Kon, no Teatro da Caixa Cultural (Caixa Cultural SBS Qd 4 lotes 3/4). Ao todo, serão exibidos 18 longa metragens dos diretores Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon. Na próxima quinta-feira, os filmes Torkyo godfathers e A viagem de Chihiro (foto) serão exibidos às 17h e 19h, respectivamente.

Último dia
Com colagens, pinturas e fotografias, o artista Alex Flemming usa a própria biografia para montar as obras na exposição Alex Flemming – Colagens & desenhos, na Galeria Almeida Prado (405 Norte Bloco C Loja 45), das 12h às 20h. A mostra passeia pelos vários períodos da carreira do artista, entre 1991 ate 2014, e faz críticas a sociedade de consumo. A exposição encerra na próxima quinta-feira. Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES