Brasília-DF,
15/AGO/2018

Cia. Brecha traz peça O que você gostaria que ficasse à capital federal

Dirigida por Miguel Thiré, a Cia. Brecha trazo teatro experimental

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/01/2015 06:25Atualização:20/01/2015 12:34
A nova edição do projeto teatral BR-040: Práticas de proximidade desembarca em Brasília neste fim de semana.  A volta é com O que você gostaria que ficasse, do grupo carioca Brecha, apresentado até domingo no teatro Plínio Marcos.

Na obra, a companhia dirigida neste espetáculo por Miguel Thiré investiga afetos relacionados à memória e ao desejo de permanência da humanidade diante de um suposto processo de extinção da nossa espécie. A discussão parte do livro O mundo em nós, de Alan Weisman, e de reflexões do próprio diretor.

De acordo com o diretor artístico da Cia. Brecha e do projeto, Patrick Sampaio, a peça é um híbrido entre happening e encenação, isto é, tem um aspecto de imprevisibilidade e envolve uma participação direta ou indireta do público.

Patrick comemora o intercâmbio entre Rio e Brasília possibilitado pelo BR-040. “A ideia é o exercício de proximidade, seja entre as cenas culturais e artistas do Rio e de Brasília, seja de públicos, seja entre os sujeitos e a rua”, afirma.

O que você gostaria que ficasse

Com a Cia. Brecha (RJ). Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte). De hoje a sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos: R$ 20 (inteira); e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3322-2076.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES