Brasília-DF,
18/SET/2018

Mostra comemorativa dos 120 anos de Victor Brecheret reúne obras do artista

São 37 esculturas e 107 desenhos que representam várias fases e tendências da trajetória do artista

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:16/01/2015 06:35
Painel de mármore ganha sala especial na exposição montada no Museu dos Correios (Instituto Victor Brecheret/Divulgação)
Painel de mármore ganha sala especial na exposição montada no Museu dos Correios

A exposição Brecheret — Mulheres de corpo e alma traz a Brasília uma seleção de trabalhos dedicados ao gênero feminino, realizados pelo artista Victor Brecheret entre 1920 e 1955.

São 37 esculturas e 107 desenhos que representam várias fases e tendências da trajetória do artista. Segundo a curadora Daisy Peccini, os desenhos têm as características do escultor: resolvidos com poucas linhas que tomam forma de imagem feminina, predominantemente, com poucos traços determinados.

As esculturas foram produzidas em mármore, gesso, pedra granítica rolada pelo mar e bronze patinado e polido.

A exposição traz, ainda, uma sala especial com oito painéis de mármore.  “O importante conjunto de esculturas, em diversos materiais e de  diferentes momentos,  desencadeia um convite a vivenciar não só a estética das formas, mas a captar a atmosfera anímica das obras que Brecheret imprimiu na matéria”, explica Daisy.
 
Brecheret – Mulheres de corpo e alma, Desenhos e Esculturas

De sexta a 15 de março, sexta, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 12h às 18h. Museu dos Correios (SCS Quadra 4, Bloco A, 256, Ed. Apolo). Entrada franca. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES