Brasília-DF,
23/ABR/2024

Bloco Virgens da Asa Norte inicia a programação de carnaval de rua em Brasília

A partir das 16h, o bloco se concentra para dar a volta pelo Setor Bancário Norte ao som de frevo, músicas de carnaval, axé, sambas-enredo e chorinho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:23/01/2015 06:29Atualização:23/01/2015 08:53
O bloco Virgens da Asa Norte faz o grito de carnaval neste domingo ( Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
O bloco Virgens da Asa Norte faz o grito de carnaval neste domingo

Esqueça a premissa de que Brasília não é uma terra carnavalesca. Tanto é, que a cidade já está recebendo “os gritos de carnaval”, com ensaios e até blocos saindo às ruas. Quem abrirá oficialmente a folia é o bloco Virgens da Asa Norte, que desfilará neste domingo, às 12h, no Setor Bancário Sul.

O grupo foi criado há cinco anos pelo empresário Henrique Aragão. “Muita gente que mora em Brasília costuma passar o carnaval em Pernambuco, e lá tem os blocos Virgens de Candeias, Virgens de Olinda, que são com homens que se vestem de mulher. A ideia surgiu daí, mas sem nenhuma grande pretensão”, explica.

Após combinar com organizadores do Suvaco da Asa, outro bloco da cidade, eles decidiram fazer o desfile sempre uma semana antes do tradicional grupo, como uma forma de abertura do carnaval de Brasília. A partir das 16h, o bloco se concentra para dar a volta pelo Setor Bancário Norte ao som de frevo, músicas de carnaval, axé, sambas-enredo e chorinho, com as orquestras Patubatê e Marafreboi.

Virgens da Asa Norte
Domingo, às 12h, no Setor Bancário Norte, em frente ao La Ursa (SBN, Qd. 2). Desfile com Osquestra de Percursão e Bloco Eletrônico Patubatê, Orquestra Marafreboi e DJ Igor Fearn. Entrada franca.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES