Brasília-DF,
25/ABR/2024

Ivan Lins recebe homenagem neste fim de semana com o show Pessoa rara

As cantoras Cacala Carvalho, Eliane Tassis e Mariana Leporace se apresentam nesta sexta e sábado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:23/01/2015 09:00Atualização:22/01/2015 13:03
 O trio vocal Folia, formado pelas cantoras Cacala Carvalho, Eliane Tassis e dirigido por Cláudio Lins (Gilberto Figueiredo/Divulgação)
O trio vocal Folia, formado pelas cantoras Cacala Carvalho, Eliane Tassis e dirigido por Cláudio Lins

Compositor brasileiro mais bem avaliado pelos grandes nomes do jazz norte-americano, Ivan Lins tem músicas gravadas, por George Benson, Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan, entre tantos outros. No Brasil, Elis Regina foi quem o apresentou ao grande público, em 1970, ao imortalizar o clássico Madalena — inicialmente registrado num compacto duplo.

Ivan, que em junho completa 70 anos, será homenageado sexta e sábado, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte) com o show Pessoa rara pelo Folia de 3, das cantoras cariocas Cacala Carvalho, Eliane Tassis e Mariana Leporace. Dirigidas por Cláudio Lins (filho de Ivan), elas soltam a voz em canções como Abre alas, A noite, Aos nossos filhos, Cartomante, Me deixa em paz, Mudança de vento e Somos todos iguais nesta noite. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

Tributo ao The Clash é o show que Philippe Seabra (guitarra e vocal), Pinduca (guitarra), Rafael Farret (teclados), Fred Ribeiro (baixo) e Capucci (bateria) apresentam amanhã, às 22h, no Amsterdam Street (211 Norte). Clássicos da banda inglesa, precursora do punk rock como I fought the law, London calling, Rock the casbah e Should I stay or should I go, obviamente, estão no set list. Não recomendado para menores de 18 anos.

Monobloco agita
Como tem ocorrido nos últimos anos, o Monobloco será uma das atrações do carnaval de Brasília. O grupo, criado por Pedro Luís, que fará ensaios em 30 de janeiro e 6 de fevereiro na Fundição Progresso, na Lapa (Rio de Janeiro), estará na capital no domingo de carnaval para agitar os foliões em festa no Estádio Nacional Mané Garrincha. A abertura será do Móveis Coloniais de Acaju, tocando axé das antigas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ensaios baianos
Reduto de música sertaneja na cidade, às vésperas do carnaval, a Villa Mix abre espaço para a música baiana. No próximo dia 31, o vocalista Denny comanda o ensaio da Timbalada; enquanto em 7 de fevereiro, Beto Jamaica, Compadre Washington e as dançarinas do É o Tchan botam os festeiros brasilienses para se jogar no pagode, em outro ensaio. Não recomendado para menores de 18 anos.

Vida louca
Renato Azambuja, músico e vocalista da banda Surf Sessions, desenvolve um projeto paralelo em que presta tributo a Cazuza, já com mais de 200 apresentações aqui na capital e em outras cidades. No dia 29 próximo, ele leva o show para o Jazzy Club (411 Sul). No set list, clássicos do pop-rock nacional da importância de Codinome beija-flor, Exagerado, Faz parte do meu show, Maior abandonado, O tempo não para e Vida louca. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sax pop
O saxofonista Léo Gandelman, que passeia com familiaridade entre a música clássica e o pop, comanda workshop na próxima quarta-feira, das 8h às 11h, no Teatro Carlos Galvão da Escola de Música (602 Sul). A oficina sobre técnicas do instrumento e o processo de criação, produção musical e mercado integra a programação da 37ª edição do Curso Internacional de Verão. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Folia gay
A Victoria Haus entra no clima de carnaval. No dia 30, a dublê de cantora e apresentadora de tevê Carla Cristina, ex-integrante do grupo vocal As Meninas, faz show na boate, frequentada pela turma GLS. Ela cantará sucessos da axé-music de diferentes fases. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bem variado
Diversas vertentes da música eletrônica podem ser curtidas nas apresentações do DJ Pedro Dubinevics. Ele toca no restaurante Cru Balcão Criativo, anexo do Oliver (Clube de Golfe, Setor de Clubes Sul), hoje, a partir das 18h, e amanhã, depois das 15h. Classificação indicativa livre.

Rock clássico
Tributo ao rock dos anos 1980 é o nome do show que Paulo Mesquita e Os Brancos apresentam hoje, às 23h, no UK Music Hall (411 Sul). Clássicos do repertório de bandas como as internacionais A-Ha, Duran Duran, The Cure, The Smiths e U2, e das brasileiras Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso, estão no set list.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES