Brasília-DF,
17/MAR/2024

Pré-carnaval no CCBB será comandado pelo ritmo pernambucano

As bandas Savana, Brasília Popular Orquestra, Orquestra Marafreboi e Orquestra Contemporânea de Olinda se apresentam no sábado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:30/01/2015 07:30
Brasília Popular Orquestra (Marcelo Dischinger/Divulgação)
Brasília Popular Orquestra

O pré-carnaval, que toma conta do Centro Cultural Banco do Brasil no fim da próxima semana, vai ter como destaque o frevo. Das oito orquestras que participam do encontro nacional, quatro são especialistas no ritmo pernambucano, sendo que uma delas foi formada em Brasília.

A programação vai ser aberta pela baiana Orkestra Rumpillez, no dia 6, às 21h, no teatro do CCBB. Sábado (7/1), a partir das 15h, na área externa, apresentam-se a Banda Savana (SP), Brasília Popular Orquestra (DF), Orquestra Marafreboi (DF) e Orquestra Contemporânea de Olinda (RJ). No encerramento, no domingo, também a partir das 15h e no mesmo local, a animação fica por conta de: Orquestra JK (DF), Orquestra Popular de Recife (PE), Spok Frevo Orquestra (PE — foto) e Orquestra Voadora (RJ). Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Longe dos palcos da cidade há muito tempo, Eliana Pitman cumpre temporada no Teatro da Caixa de 6 a 8 próximos, com o show Soul samba jazz, comemorativo dos 50 anos de carreira. No repertório, clássicos da MPB, como Samba da minha terra, Juízo final (Nelson Cavaquinho) e Alvorada (Cartola), além de Unforgettable (Nat King Cole). Não recomendado para menores de 12 anos.

Chico suingado
A banda pernambucana Seu Chico estará de volta à capital em 27 de fevereiro, depois de três anos. O grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Tibério Azul, que conta com o virtuoso pianista Vitor Araújo, mostrará versões de músicas de Chico Buarque — a maioria delas registradas no CD e DVD Tem mais samba — com muito suingue. O show será no Arena Futebol Clube. Não recomendado para menores de 18 anos.

Baile infantil
Paulo Tatit e Sandra Peres, do projeto Palavra cantada, vêm à cidade pela primeira vez em fevereiro. No dia 16, a partir das 16h, elas animam o bailinho de carnaval para a garotada no Espaço Net Live Brasília. Antes e após o show, entram em ação os DJs do Criolina Kids. Classificação indicativa livre.

Pagode baiano
Um dos criadores do chamado pagode baiano, o É o Tchan, é a atração do dia 7 de fevereiro na Villa Mix. Compadre Washington, Beto Jamaica e suas dançarinas agitam os foliões com sucessos como Melô do Tchan, Mexe mexe mainha e Pega no bumbum, e as inéditas De ladinho e Na ondinha. Não recomendado para menores de 18 anos.

Beatles no carnaval
Help! I need sambare é o slogan do Bloco do Sargento Pimenta, que desfila em 16 próximo (segunda-feira de carnaval), no Aterro do Flamengo, entre a Marina da Glória e o Museu de Arte Moderna (Rio de Janeiro), tocando e cantando clássicos da obra dos Beatles, em levadas de marchinhas, samba-reggae, afoxé, baião e maracatu.

No dia 21, a banda do bloco, integrada por 13 músicos, retorna a Brasília para dar continuidade à folia, com show no ginásio da Ascade Náutica (Setor de Clubes Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.

Com borogodó
Um outro pré-carnavalesco que muita gente curte, o Ó do borogodó, volta ao Arena, no próximo dia 6, a ter a banda Bregas & Rosas como uma das atrações, ao lado da Orquestra Cafajestes do Ó. Os DJs Daniel Black e Léo Cabral comandam as picapes.

Feijão & folia
Tradição entre os pré-carnavalescos da cidade, a Feiju do Iate vai movimentar a sede social do clube em 7 de fevereiro, a partir das 13h. A banda Coisa Nossa, liderada pelo vocalista Marcelo Sena, é quem vai comandar a folia, tocando sambas, sambas-enredo, marchinha, frevo e axé music. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES