Brasília-DF,
18/OUT/2018

Exposição Cordilheira Elefante vai de instalações a fotografias e colagens

O trabalho de Thales Noor, Luciana Paiva e Polliana Dalla Barba está em exposição no Elefante Centro Cultural

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:30/01/2015 07:45
Polliana Dalla Barba fotografou o interior do Brasil para Cordilheira Elefante (Polliana Dalla Barba/Divulgação)
Polliana Dalla Barba fotografou o interior do Brasil para Cordilheira Elefante

A ideia de paisagem e seu entrelaçamento com a memória e a escrita são o centro da exposição Cordilheira Elefante, que tem curadoria de Matias Monteiro e está em cartaz no Elefante Centro Cultural. De forma abstrata ou mais direta, Thales Noor, Luciana Paiva e Polliana Dalla Barba têm a paisagem como alvo em trabalhos que vão de instalações a fotografias e colagens.

Luciana mostra uma série de colagens recentes realizadas com Letra 7 e dois trabalhos com folhas de papel de embalagem de ovos de páscoa. “É uma instalação que tem uma característica pictórica, que reflete a paisagem, mas de uma maneira bem abstrata”, explica Luciana.

O trabalho de Polliana é resultado da residência artística realizada no Elefante Centro Cultural. Durante as últimas três semanas, a artista associou as fotografias de paisagens realizadas próximo ao mar a uma série de imagens feitas em Brasília e Goiás. Nascida em Vitória (ES), a artista sempre fotografou o horizonte com o oceano ao fundo. No interior do Brasil, a paisagem é outra e o céu se encontra com a terra. “Esse trabalho tem a ver com viagens, deslocamentos e trânsito”, avisa a artista.

Cordilheira Elefante

Com Polliana Dalla Barba, Thales Noor e Luciana Paiva. Curadoria: Matias Monteiro. Visitação até 14 de março, de terça a sexta, das 14h30 às 19h30, e sábado, das 15h às 18h, no Elefante Centro Cultural. (W3 Norte, 706 comercial, Bloco C, Loja 45)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES