Brasília-DF,
15/AGO/2018

Espetáculo O último apaga a luz traz marchinhas de cantores consagrados

Na peça, sete amigos estão presos dentro de uma casa durante o carnaval, mas um deles não quer saber de folia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:06/02/2015 07:40
Os elementos ligados à festa de Momo pontuam desde o texto até o figurino do espetáculo (Cantinho Produções/Divulgação)
Os elementos ligados à festa de Momo pontuam desde o texto até o figurino do espetáculo

Confete, serpentina, interpretação, as cores e o som do carnaval são os elementos que compõem o espetáculo O último apaga a luz. Com texto de Gabriel Neves, a peça é recheada de marchinhas de carnaval e mistura ícones atualizados da festa.

Conduzido por uma trilha que convida o público a dançar e a cantar grandes sucessos do carnaval, o espetáculo homenageia grandes ícones da música brasileira, como Carmen Miranda, Lamartine Babo e Mario Lago. No espetáculo, sete amigos estão presos dentro de uma casa durante o carnaval, mas um deles não quer saber de folia.

“A ideia surgiu de um CD de marchinha de carnaval que tinha no carro do meu avô. Essas músicas contornando e guiando a história. Amo as marchinhas de carnaval, o clima que elas trazem”, relata Neves.

“O último apaga a luz é meu xodó desde o início do ano passado. Tem um elenco bem competente, músicas deliciosas de se ouvir e, modéstia à parte, a história é bem bacana”, explica Gabriel, que também assina a direção do espetáculo, ao lado de Oliver Oliveira.

O último apaga a luz

Direção de Gabriel Neves e Oliver Oliveira. Com Cíntia Portella, Duda Marques, Bruna Cordeiro, Luiza Davison, Oliver Oliveira, Cid Rauen, Emmanuel Paz, Rafael d'Carvalho e Lucas Gomes. Teatro do Brasília Shopping. De 7 de fevereiro a 1º de março; sábados, às 20h e domingos, às 19h. Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Classificação indicativa: 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES