Brasília-DF,
25/FEV/2018

Música e fantasia dão o tom do espetáculo Cantos de encontro

A peça é embalada por músicas e contos autorais, nos quais os personagens surgem a partir das canções e convidam a plateia a entrar no mundo da fantasia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/02/2015 07:55Atualização:05/02/2015 15:02
A história dos instrumentos musicais é contada nas cenas de Cantos de encontro (Pedro Pitanga/Divulgação)
A história dos instrumentos musicais é contada nas cenas de Cantos de encontro

Um espetáculo encenado com muita música, dança, personagens, bonecos (incluindo uma boneca gigante) e histórias para encantar o público de todas as idades. Assim é Cantos de encontro, apresentado pela Cia. Os Buritis. A peça é embalada por músicas e contos autorais, nos quais os personagens surgem a partir das canções e convidam a plateia a entrar no mundo da fantasia.

Os contos são bem variados e falam desde a relação dos instrumentistas com a música, passando pelos instrumentos que são apresentados em cena (como viola, flauta, percussão e acordeon, entre outros) até personagens de mundos distantes.

De acordo com Naira Carneiro, diretora e atriz do espetáculo, uma das histórias apresentadas é uma adaptação do conto Jardim mágico, mas todo o resto é autoral. “São várias músicas, com diferentes ritmos”, adianta Naira.

A peça é encenada em uma mandala, com o público sentado em volta. O círculo permite uma exploração diferenciada do espaço, em que cada espectador o vê de forma única. “A gente se apresenta muito em parques. O espetáculo dá muito certo em ambientes abertos. É muito mais legal do que quando é feito em um teatro”, afirma Naira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES