Brasília-DF,
22/OUT/2018

Pirenópolis, Pompéu e Cidade de Goiás oferecem opções para pular carnaval

Se a ideia é pular carnaval em outros lugares, confira as atrações de cada local

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/02/2015 08:30Atualização:06/02/2015 11:49
As ruas da Cidade de Goiás serão tomadas por foliões (Cadu Gomes/CB/D.A Press)
As ruas da Cidade de Goiás serão tomadas por foliões

O carnaval é, para muita gente, sinônimo de festa fora de Brasília. Não faltam lugares aqui perto onde é possível pular ao som das tradicionais marchinhas, correr atrás do trio e ainda aproveitar algumas das paisagens naturais mais bonitas da região.

A cerca de 150km de Brasília, Pirenópolis (GO) é destino certo para quem gosta da folia à moda antiga. De 14 a 17 de fevereiro, as tradicionais marchinhas animarão o carnaval na cidade histórica. Neste ano, sob o tema Tradições e cores, a festa ocorre na Rua Direita. Mas Piri — como é carinhosamente chamada pelo brasiliense — costuma lotar na data momesca. Então, é bom se programar e fazer sua reserva com antecedência.

Um pouco mais afastada, a Cidade de Goiás (GO) fica a aproximadamente 300km da capital federal. A cidade de Cora Coralina também é uma alternativa para quem quer festejar. Neste ano, o tema da folia é uma homenagem ao centenário da artista plástica Goiandira do Couto. De 11 a 17 de fevereiro, os foliões poderão aproveitar blocos, concursos de marchinhas, grupos de percussão, desfiles de escolas de samba e matinês para as crianças.

Os mais animados que não se preocupam com distância podem optar por Pompéu (MG), a 650km de Brasília. O carnaval deste ano será especial por lá, pois a comemoração oficial completa 18 anos. A maioridade será comemorada ao som de Tomate, Cristiano Araújo, Monobloco e grupo Molejo. O valor do abadá varia de R$ 120 a R$ 800.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES