Brasília-DF,
15/AGO/2018

Power yoga é um ótimo exercício para fortalecer o corpo e a mente

A modalidade com a ideia de unir em uma prática os preceitos básicos do yoga, como meditação, a fortalecimento muscular e perda de peso

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/02/2015 06:50Atualização:05/02/2015 15:29
Flexibilidade é uma das habilidades testadas na modalidade ( Arquivo pessoal)
Flexibilidade é uma das habilidades testadas na modalidade

Se você gosta de atividades físicas mais intensas como corrida, esportes radicais, circo e quer experimentar algo que alie tudo isso a um trabalho de meditação, uma boa pedida pode ser o power yoga. A modalidade surgiu nos Estados Unidos há 20 anos, com a ideia de unir em uma prática os preceitos básicos do yoga, como meditação, a fortalecimento muscular e perda de peso.

“O grande diferencial do power yoga é a resistência física. Você sai suado por causa do aumento da temperatura corporal e por todos os exercícios e alongamentos que são feitos”, explica a instrutora Alessandra Vieira.

Desde 2006 no ramo, ela afirma que, dada a intensidade dos exercícios, a modalidade proporciona uma grande liberação de toxinas do corpo: “As pessoas se sentem mais leves, queimam muitas calorias e perdem peso”. Ela alerta que “é preciso ter algum preparo físico para fazer o power yoga”.

Apesar da intensidade das aulas, Alessandra deixa claro que o objetivo é melhorar a resistência e o condicionamento físicos, além de explorar a meditação.

“Não é uma competição. É tranquilidade, paz de espírito, fortalecimento muscular, flexilibilidade, isometria, respiração. Quem nunca praticou pensa que não vai conseguir, mas com dedicação e esforço logo consegue acompanhar bem as aulas”, explica.

A instrutora não recomenda a modalidade para pessoas que estão há muito tempo sem praticar atividade física ou que tenham lesão crônica. Para o primeiro caso, o mais adequado seria começar com outra vertente mais suave do yoga e em seguida praticar a mais intensa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES