Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Cidades perto do DF são opções para quem curte blocos carnavalescos

Cocalzinho, Alto Paraíso, Chapada dos Veadeiros oferecem opções de descanso

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/02/2015 06:35
A natureza exuberante chama a atenção em Cocalzinho
 (Monique Renne/CB/D.A Press)
A natureza exuberante chama a atenção em Cocalzinho

O carnaval brasiliense reserva uma variedade de blocos de rua e festas para todos os gostos, mas tem folião que prefere aproveitar o feriado para descansar e respirar outros ares. Algumas cidades nos arredores são opções para quem quer uma viagem no melhor estilo bate e volta, indo e voltando no mesmo dia.

Cocalzinho (GO) fica a cerca de 110km de Brasília. Erguida às margens do rio Corumbá, a cidade é cortada por vários córregos e rios. Amantes da natureza encontram no local um enorme leque de atrações. A Serra dos Pireneus, as cachoeiras dos Caiapós, do Morrinho dos Pireneus, do Pedro Belo e Sete Grotas, que são ótimas opções para quem gosta de aproveitar a natureza.

A atmosfera histórica confere charme a Corumbá de Goiás (GO), município que fica a aproximidamente 120km da capital. A igreja matriz Nossa Senhora da Penha, com quase 300 anos de história, foi restaurada recentemente e chama a atenção de visitantes. Para quem busca a prática de esportes ao ar livre, é possível fazer rapel, tirolesa e boia cross no Rio Corumbá, além de apreciar a beleza do Salto de Corumbá.

Maior queda d’água da América Latina, o Salto do Itiquira faz parte de Formosa (GO). A região oferece atrativos naturais, como mirantes, cânions e nascentes do Parque Municipal do Itiquira. Além disso, quem quer fugir da folia pode relaxar no Buraco das Araras, com trilhas e cavernas.

Um pouco mais distante, Alto Paraíso (GO) fica a 220km. O local tem mais de 120 cachoeiras catalogadas e é porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que oferece trilhas e visitas a cachoeiras e cânions. Outra atração é o Vale da Lua, conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes. No município, é possível aproveitar também o clima de misticismo e espiritualidade, além de boa gastronomia.

O que você não pode perder

Cocalzinho
Cachoeira dos Caiapós
Cachoeira do Morrinho dos Pireneus

Corumbá de Goiás
Igreja matriz Nossa Senhora da
Penha, Salto de Corumbá

Formosa
Salto do Itiquira
Alto Paraíso
Vale da Lua
Parque nacional da Chapada dos Veadeiros
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES