Brasília-DF,
20/ABR/2024

Bloco do Sargento Pimenta se apresenta com ritmos de marchinha, funk e maracatu

O grupo comemora os 50 anos de lançamento do álbum Help!, dos Beatles, com o desfile Help! - I need sambare

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maíra de Deus Brito Publicação:20/02/2015 07:00Atualização:20/02/2015 12:12
O Bloco do Sargento Pimenta dá tempero diferente a clássicos como Ticket to ride e Love me do Brasilidade musical ( Iáfa Cac/Divulgação)
O Bloco do Sargento Pimenta dá tempero diferente a clássicos como Ticket to ride e Love me do Brasilidade musical

Quem não pôde curtir o Bloco do Sargento Pimenta no carnaval do Rio de Janeiro não precisa se lamentar. Sábado, a big band carioca apresenta à plateia da Ascade o repertório do desfile Help! — I need sambare, criado em homenagem aos 50 anos de lançamento do álbum Help! — um dos mais emblemáticos da carreira dos Beatles.

Criado por 13 amigos, em 2010, o bloco toca músicas do quarteto de Liverpool com sonoridades brasileiras. You are gonna lose that girl, I need you e Another girl, em ritmo de ijexá, quadrilha e samba reggae, respectivamente, são algumas novidades do set list de sábado. A noite também contará com hits como Come together (maracatu), Love me do (xote) e Ticket to ride (funk).

“A ideia é  levar o nosso carnaval para outras cidades. Tocamos outras vezes em Brasília e é sempre marcante. O público é caloroso”, diz Leandro Donner, um dos diretores musicais, fundador e músico do bloco.



Três perguntas Leandro Donner

O repertório vai além das composições dos Beatles?

Rolam algumas músicas de outros artistas, como Luiz Gonzaga e Novos Baianos, mas sempre asssociadas aos Beatles.

Esse foi o quinto carnaval de vocês. No último, o bloco bateu recorde de público, com 125 mil pessoas no desfile do Rio. A que se deve tanto sucesso?

É uma receita simples: dedicação, amor e amizade. O bloco começou entre amigos. Temos uma união muito bacana. Além disso, também há a força do repertório e do carnaval. Não tem como Beatles e carnaval dar errado.

O momento mais inesquecível do bloco foi a apresentação na festa de recepção ao príncipe Harry no Morro da Urca (RJ)?

Na verdade, o episódio mais marcante foi a turnê pela Inglaterra, entre os meses de julho e agosto de 2012. Tocamos com o Monobloco e com músicos ingleses e fizemos mais de 15 shows por lá. Foi incrível!

Bloco do Sargento Pimenta

Sábado, às 21h, na Ascade (SCES, Tc. 2). Ingressos: R$ 70 (homem) e R$ 50 (mulher). Valores de 1º lote e sujeitos a alteração. Informações: www.overduck.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES