Brasília-DF,
17/MAR/2024

Débora Falabella e Yara de Novaes apresentam a premiada peça Contrações

A peça fica em cartaz até 15 de março, no CCBB

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:20/02/2015 07:55
Débora Falabella e Yara de Novaes já dividiram alguns prêmios por conta do espetáculo (JoãoCaldas/Divulgação)
Débora Falabella e Yara de Novaes já dividiram alguns prêmios por conta do espetáculo

Um escritório resolve informar aos funcionários que qualquer relação de afeto ou sexual entre eles é terminantemente proibida. A partir da nova regra de conduta, uma gerente passa a abusar da própria autoridade para manipular uma das subordinadas, que sofre as consequências da intervenção não somente no ambiente de trabalho, mas também em casa.

É esse o mote de Contrações, que ocupa o CCBB, a partir desta sexta-feira. Yara de Novaes (a gerente) e Débora Falabella (a funcionária) dão vida aos personagens cruelmente cômicos do dramaturgo inglês Mike Bartlett. O enredo se aproxima de uma situação com ares de absurdo, mas que encontra respaldo em nosso cotidiano. De alguma forma, sugere-se um ácido convite para repensarmos nossas relações de trabalho e pessoais.

Construção

Como é de praxe do Grupo 3 de Teatro — formado pelas duas atrizes e por Gabriel de Paiva — a pesquisa para a formulação do espetáculo foi realizada de forma densa e minuciosa. Antes da estreia nacional, em outubro de 2013, o espetáculo foi apresentado em caráter de ensaio por oito cidades. Cerca de 3 mil pessoas puderam assistir ao processo de criação, que contou com a participação e a opinião crítica do público.

O amadurecimento gradativo da peça trouxe belos resultados ao grupo. Contrações figurou entre os espetáculos mais premiados última temporada e vem garantindo casa lotada por onde passa.

Contrações

De Mike Bartlett. No CCBB (SCES, Trecho 2). Nesta sexta-feira, às 21h. Sábado, às 18h30 e às 21h. Domingo, às 18h. Até 15 de março. Ingressos a R$ 10 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES