Brasília-DF,
22/OUT/2018

Chapeuzinho Vermelho entra em cartaz em dois diferentes espetáculos

No domingo, a Cia teatral Néia e Nando apresenta o conto no Pátio Brasil, às 16h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/02/2015 06:50

A Cia. Três amiguinhos confere traços cômicos ao clássico infantil
 (Jana Lago/Divulgação)
A Cia. Três amiguinhos confere traços cômicos ao clássico infantil

Chapeuzinho Vermelho é um dos clássicos infantis mais populares do mundo. Neste fim de semana, a criançada pode conferir dois espetáculos sobre o clássico da garotinha e do Lobo Mau. No domingo, a Cia teatral Néia e Nando apresenta o conto no Pátio Brasil, às 16h.

Quem não mora ou não estará pelo Plano Piloto também pode conferir a fábula no JK Shopping, onde quem dá sua versão para o clássico é a Companhia Teatral Três Amiguinhos. A visão deles ganha toques de comédia. A trupe promete arrancar boas risadas do público. Os dois espetáculos têm entrada franca e classificação indicativa livre.

Quem não conhece a história da adorável garotinha que precisa levar os doces para a avó e encontra o Lobo Mau na floresta? A fábula tem origem europeia, no século 14 e o nome é devido à capa vermelha que a menina sempre usa.

A narrativa impressa mais antiga de que se tem conhecimento, é do escritor Charles Perraut, publicada no final do século 17. Ao longo dos anos, o conto ganhou várias versões, sofrendo diversas adaptações, mudanças e releituras, ganhando, inclusive, uma versão escrita pelos Irmãos Grimm, no século 19, e se consagrou como um dos contos de fadas mais famosos dos últimos tempos.

Chapeuzinho Vermelho

Praça Central do Shopping Pátio Brasil (SCS, Q. 7; 2107-7400). Domingo, às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. JK Shopping (Av. Hélio Prates, QNM 34; 3246-8601). Domingo, às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES