Brasília-DF,
22/FEV/2018

Mostra de David Almeida traz óleos sobre tela, desenhos, fotografias e serigrafias

Sobre habitar o invisível reúne 12 obras do artista na Referência Galeria de Arte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:20/02/2015 06:45
Obras são resultado da passagem de David Almeida por São Paulo:'Era sempre um forasteiro' (David Almeida/Divulgação)
Obras são resultado da passagem de David Almeida por São Paulo:"Era sempre um forasteiro"

O artista plástico David Almeida, um dos destaques da nova geração de Brasília, abre a mostra Sobre habitar o invisível,  com curadoria de Suzzana Magalhães. São 12 obras, entre óleos sobre tela, desenhos, fotografias, serigrafias e o Livro do artista, registro de referências imagéticas e de anotações que compõem a produção.

David desponta no cenário nacional com uma narrativa pictórica consistente e em constante transformação. A série traz à tona a visão singular do artista sobre os espaços que o circundam e foi produzida durante curso de quatro meses na FAAP, em São Paulo.

O retorno a Brasília o trouxe de volta ao seu espaço de trabalho e provocou uma interação ainda mais vibrante e profunda. “Em São Paulo, olhava a cidade do ponto de vista de um observador que queria entrar nela, mas por alguma força contrária que me repelia, não conseguia alcançar as pessoas e os lugares. Era sempre um forasteiro”, diz.

Essa situação se reflete nas obras que apresentam olhares de dentro para fora, na série Não me deixe ser visto.
“Objetos de um cotidiano em que nada acontece surgem como elementos que registram a ocupação do espaço. O formalismo das cores fica mais presente com o uso de cinza, branco, preto e marrom em linhas retas, sombras e simplificações de formas”, avalia Suzzana Magalhães.

Sobre habitar o invisível

Até 21 de março, de segunda a sábado, das 12h às 19h. Referência Galeria de Arte (205 Norte, Bloco A, loja 9). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES