Brasília-DF,
24/ABR/2024

Aproveite o fim do horário de verão para admirar o pôr do sol em pontos da cidade

Listamos locais privilegiados da capital para os brasilienses aproveitarem ao máximo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/02/2015 10:52Atualização:20/02/2015 11:32
 (@angelaraymundo/Instagram)
O céu de brasília é conhecido por ser um dos mais admirados do país. Quando o sol se põe na capital, o espetáculo chama a atenção de todos. Amado por uns e detestado por outros, o horário de verão termina neste domingo. Os brasilienses não podem deixar de aproveitar o show que o astro-rei dá nesta época do ano. O que não falta é lugar para apreciar o entardecer.

Para quem gosta de ver o sol se pôr no Lago Paranoá, é possível assistir ao poente no deck da Asa Norte, o famoso Calçadão, próximo à Ponte do Bragueto. Lá, os visitantes podem alugar uma prancha de stand-up paddle ou um caiaque e acompanhar a despedida do sol de dentro do Lago Paranoá.

Uma opção mais próxima da natureza é o Parque ecológico Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, com mais de uma centena de hectares. Lá, é possível assistir ao pôr do sol enquanto se pratica algum esporte, como pedalada ou slackline.

Os que gostam de registrar o sol se pondo sobre os cenários arquitetônicos da capital podem ir ao ponto mais alto da cidade, a Praça do Cruzeiro, de onde o sol se despede por mais tempo. Outra boa opção são os jardins atrás do Congresso Nacional. Entre as duas cúpulas, o sol desce calmamente em um espetáculo único.

Calçadão da Asa Norte
Encontro das vias L2 e L4, próximo à Ponte do Bragueto

Congresso Nacional
Praça dos 3 Poderes

Parque Ecológico Ermida Dom Bosco
SHIS QI 29, Lago Sul

Praça do Cruzeiro
Eixo Monumental, altura da entrada para o Cruzeiro

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES