Brasília-DF,
23/ABR/2024

Maria Bethânia revisita momentos marcantes da trajetória em nova turnê

A cantora se apresenta em Brasília em 6 de março, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:27/02/2015 07:30
 ( Alexandre Moreira/Divulgação)

Em abraçar e agradecer, o espetáculo com o qual inicia por Brasília a turnê comemorativa dos 50 anos de carreira, Maria Bethânia revisita momentos marcantes de sua trajetória, ao interpretar canções como Começaria tudo outra vez (Gonzaguinha), Dindi (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), Gostoso demais (Dominguinhos e Nando Cordel), Oração à Mãe Menininha (Dorival Caymmi) e Rosa dos ventos (Chico Buarque).

No show, em 6 próximo, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, dirigida por Bia Lessa e acompanhada por uma superbanda, sob a regência do contrabaixista Jorge Helder, a Abelha Rainha interpreta, de forma emocionante, Non je ne regrette rien (Michel Vancair e Charles Dumont), imortalizada por Edith Piaf. Do repertório faz parte, também, Eu te desejo, versão de Nelson Motta para Que reste-t-il de nos amours (Charles Trenet), tema do casal a ser vivido por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na novela Babilônia, de Gilberto Braga. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Uma das festas importadas do Rio de Janeiro que mais atrai os baladeiros brasilienses, o Baile da Favorita estará de volta à cidade na próxima sexta-feira. O agito, na área interna do Estádio Nacional Mané Garrincha, terá como atrações os MCs Buchecha, Koringa e Sapão, e os DJs Tubarão e Helen Sancho. Os ingressos já estão à venda na rede de lojas Koni Store e Mormaii. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rota internacional
Brasília passou a fazer parte, definitivamente, do roteiro de grandes nomes do showbiz internacional. Em março, passam pelos palcos da capital a cantora inglesa Joss Stone (dia 13), o norte-americano Slash (ex-guitarrista do Guns N’Roses (dia 17), a Smashing Pumpkins (dia 27). Todos esses shows serão na Net Live (Vila Planalto). Já em 24 de abril, quem vem é a lendária banda Kiss, para apresentação no estacionamento do Estádio Nacional. Não recomendado para menores de 16 anos.

Para celebrar
O teatro do Centro Cultural Banco do Brasil acolhe em março Os filhos dos caras, série de shows que vai celebrar três gigantes da MPB: Tim Maia, Jair Rodrigues e Wilson Simonal. Quem abre a programação, no dia 21, é Jair Oliveira. Luciana Mello faz show no dia seguinte; enquanto Simoninha (dia 27), Max de Castro (dia 28) e Leo Maia (dia 29) sobem ao palco na sequência. Não recomendado para menores de 14 anos.

Pura bossa
Autor de clássicos da MPB como Preciso aprender a ser só, Samba de verão e Viola enluarada, Marcos Valle é um dos mais festejados representantes da segunda geração da bossa nova. No próximo dia 13, às 20h, o cantor e compositor carioca faz show no Clube da Bossa, que funciona no Teatro Sílvio Barbato (Edifício Presidente Dutra/ Setor Comercial Sul). Não recomendado para menores de 14 anos.

Revival oitentista
Ícones do rock brasileiro, Paralamas do Sucesso e Titãs estarão juntos em show no Ginásio Nilson Nelson, no dia 7 próximo. Na estrada desde a década de 1980, as duas bandas prometem um revival de seus maiores hits, sempre curtidos pelos fãs da capital. Não recomendado para menores de 16 anos.

Folia brasiliense
O bloco Galo Cego, um dos destaques do carnaval de Brasília, volta a desfilar no Setor Bancário Sul no próximo dia 7, a partir das 13h, comandado pelo Galo Móvel, que toca marchinhas, samba e MPB dançante. Na sequência, o clima de folia continua no Outro Calaf, onde o grupo se junta às bandas Volta por Cima e Fina Estampa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ressaca bagaceira
Ainda em clima de ressaca de carnaval, a Gambiarra, festa descolada paulistana que a galera GLS brasiliense curte muito, volta a ocupar a boate Kathedral, na sexta-feira da próxima semana (6). Os DJs residentes Miro Rizzo e Ramilson vão comandar as picapes tocando samba, marchinha, MPB e pop bagaceira. Ingressos à venda na loja Calvin Klein (Brasília Shopping e ParkShopping). Não recomendado para menores de 18 anos.

Eterno sanfoneiro
Para sempre Dominguinhos é o nome do projeto que o Clube do Choro desenvolverá na temporada de 2015, em tributo ao saudoso acordeonista Dominguinhos (foto), honra e glória da música popular brasileira, morto em 23 de julho de 2013. Quem faz o show de abertura de quarta a sexta-feira próximas, às 21h, é o sanfoneiro sergipano Mestrinho e a cantora Liv Moraes, discípula e filha do homenageado, respectivamente. Não recomendado para menores de 14 anos.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES