Brasília-DF,
22/JUN/2018

Musical Cazuza - Pro dia nascer feliz retorna a Brasília em 21 de março

A apresentação será no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/03/2015 07:15
 (Rômulo Juracy/Esp.CB/D.A.Press)

Depois de percorrer 12 cidades brasileiras, o musical Cazuza — Pro dia nascer feliz repetiu o sucesso em nova temporada, durante o verão, no Teatro Net (Rio de Janeiro). No dia 21, o premiado espetáculo volta a Brasília para ser reapresentado em duas sessões, às 18h e 21h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).

Na peça, concebida por Aloísio de Abreu e com direção de João Fonseca, brilha intensamente o cantor e ator Emílio Dantas. De forma irretocável, ele dá vida a Cazuza, explorando com precisão as diferentes facetas e nuances da personalidade do cantor e compositor carioca, ao lado de um elenco de primeira.

Outro destaque na montagem é a trilha sonora, que reúne os maiores clássicos do astro do rock nacional, entre os quais Brasil, Codinome Beija-Flor, Exagerado, Faz parte do meu show, Ideologia e, claro, Pro dia Nascer feliz. Uma banda, que toca ao vivo, faz os acompanhamentos. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Em The swing of stray cats, o show que faz na próxima terça-feira, às 21h30, a banda performática The Black Cat Jazz promete recriar no Universal Diner (210 Norte) o clima dos tradicionais clubs jazzísticos nova-iorquinos. Sob a direção musical do maestro Felipe C. Vieira, os vocalistas ,Júlio César e Lily Angel, acompanhados por Westonny Rodrigues (trompete), Felipe Pinheiro (piano), Jonathan Gardner (contrabaixo) e Thiago Cunha (bateria), interpretam clássicos da obra de Cole Porter, Cherry Poppin Daddies, Etta James, George Gershwin, Nina Simone, Shirley Bassey. A eles se juntam as dançarinas Mani Ly e Lady D. Não recomendado para menores de 18 anos.

Revelação suíça
O cantor suíço Bastin Baker, de 23 anos, revelação da música europeia, faz este mês a sua primeira turnê pela América Latina. No dia 26, ele vem a Brasília e faz show gratuito no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, como parte da programação da Semana da Francofonia na capital. Classificação indicativa livre.

Toda romântica
Longe dos palcos da cidade há dois anos, a cantora Walesca ocupa o palco do Feitiço Mineiro no dia 14 próximo. A “musa da fossa” — apelido que recebeu de Vinicius de Moraes — traz o show que, além de apresentar canções românticas, conta histórias da MPB. Não recomendado para menores de 18 anos.

Concerto sinfônico
O violoncelista tcheco Jan Zalud é o convidado especial da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional em concerto na próxima terça-feira, às 20h, no Santuário Dom Bosco (W3 Sul). Do programa fazem parte Danças eslavas e Sinfonia nº 7, de Antonin Dvorack. Classificação indicativa livre.

Festa elegante
Referência da música de pista no país, os DJs Gustavo Guizeliini (deep e tech house) e Tom Brasil (MPB, funk, rap e hip-hop) vão comandar as picapes na terceira edição da Black Tie, balada dos elegantes da cidade. O local da festa, em 14 próximo, é Salão de Vidro do Centro Internacional de Convenções (Setor de Clubes Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.

Noite carioca
Quem está de volta a Brasilia é o Melanina Carioca, atração da festa que rola em 14 próximo, no Villa Mix. O grupo, originário da comunidade do Vidigal, tem em sua formação os atores Jonathan Haagensen, Jonathan Azevedo, entre outros. As faixas Aquela gata, Frente pro mar e Deixa se envolver estão no roteiro. O DJ Tartaruga comanda as picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

MPB percussiva
Com programação diversificada, a casa de show Amsterdam (211 Norte) traz, neste fim de semana, o grupo carioca Afrorio, liderado pelo percusionista baiano Wellington Soares. A apresentação, amanhã, depois das 22h, tem a Banda Rocan na abertura. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em lançamento
Mãos e palavras é o nome do CD que o ator, cantor, compositor e violonista Del Sarto lança hoje, às 19h30, no espaço de eventos da Fnac (ParkShopping). No pocket show, ele mostra músicas do álbum — o segundo da carreira, produzido por Carlos Trilha — como a autoral Pense muito bem e Acontecimentos (Marina Lima). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES