Brasília-DF,
19/DEZ/2018

Cidade Portinho ensina regras de trânsito para as crianças no Shopping Iguatemi

A mnicidade montada em shopping faz com que os pequenos aprendam brincando, por meio de atividades lúdicas e interativas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/03/2015 08:35

Depois de saber as regras, crianças recebem um talão para 'multar' os pais no trânsito
 (Divulgação/Iguatemi)
Depois de saber as regras, crianças recebem um talão para "multar" os pais no trânsito

Um espaço para a criançada aprender a respeitar as regras de trânsito. Essa é a proposta da Cidade Portinho, instalada no shopping Iguatemi. A estrutura é um espaço interativo e educativo, com cruzamentos, semáforos, faixas de pedestres e outros elementos comuns às ruas, que fazem com que a minicidade tenha sinalização semelhante a de uma de verdade.

O objetivo é fazer com que os pequenos aprendam brincando, por meio de atividades lúdicas e interativas, a respeitar e as regras e qual é o papel de cidadão como pedestre, motorista e ciclista.

O percurso tem duração de 45 a 60 minutos e as crianças passam por atividades variadas. Elas assistem a vídeos e a palestras educativas, participam de aulas práticas com bicicletas e de oficinas ambientais, com conceitos de reciclagem e reaproveitamento de materiais.

No fim do circuito, as crianças também receberão um kit educativo com revistinha de histórias e atividades, uma carteira de motorista mirim e um minitalão com multas fictícias para aplicar os ensinamentos e monitorar os pais no trânsito. Dessa forma, a brincadeira também educa os adultos, já que a molecada transmite o aprendizado aos pais.

Cidade Portinho

Shopping Iguatemi (SHIN, CA 4, Lt. A, Lago Norte; 3577-5000). Até 22 de março. Hoje e domingo, das 14h às 20h; e amanhã das 12h às 20h. Entrada franca. Recomendado para crianças de 5 a 11 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES