Brasília-DF,
17/NOV/2018

Grupo Mulheres de Zeca chega a Brasília nesta sexta-feira

O show traz releituras dos maiores sucessos de Zeca Pagodinho, na quadra da Acadêmicos das Asa Norte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:13/03/2015 07:23
 (Berg Silva/Divulgação)

Depois de botar muita gente pra sambar no carnaval carioca, o grupo Mulheres de Zeca chega a Brasília para apresentação hoje, às 22h, na quadra da Acadêmicos das Asa Norte (Setor de Clubes Norte). O grupo tem em sua formação as cantoras Dorina (idealizadora do projeto), Nilze Carvalho, Tia Surica, Dayse do Banjo, Renata Jambeiro, Janaina Moreno e Bia Aparecida. Elas vão ser acompanhadas por conjunto formado por músicos brasilienses e liderado por Breno Alves.

Dirigido por Paulão 7 Cordas e com roteiro de Tulio Feliciano, o show traz releituras dos maiores sucessos de Zeca Pagodinho. Sambas pras moças, Judia de mim, Verdade, Coração em desalinho, Beija-me, Jura, Água da minha sede e, claro, Deixa a vida me levar são alguns dos sambas que estão no roteiro, ao lado de um número de partido alto e outro de marchinhas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Cantor versátil, Rogério Midlej faz show nos dias 18 e 19 próximos no Limoncello Ristorante (402 Sul),interpretando repertório de canções italianas.

Acompanhado por Flávio Silva (piano) e Daniel Castro (contrabaixo), ele solta a voz em releituras de clássicos como Al di la, Cinema Paradiso, Io che amo sola te, Per amore, Torna a surriento e Volare. Não recomendado para menores de 18 anos.

Festa brasileira
 Recordista de público do Centro Comunitário da UnB, Zeca Baleiro, acompanhado por sua banda, volta a se apresentar ali em 11 de abril. O cantor maranhense traz pela primeira vez à cidade o Baile do Baleiro, tendo como convidados o pernambucano Alceu Valença e o baiano-brasiliense Renato Matos. Os DJs dos coletivos Criolina e Melanina tocam no encerramento da festa em duas pistas de dança. Não recomendado para menores de 18 anos.

Ritmo sedutor
Em nova turnê pelo país, o espetáculo Uma noite em Buenos Aires comemora 40 anos, levando ao mundo o melhor da música e da dança portenha, representada por seu ritmo tradicional, o tango. Em 25 de março será a vez de o brasiliense apreciar a performance do grupo dirigido pelo maestro Carlos Buono, no Net Live Brasília (Vila Planalto). Não recomendado para menores de 18 anos.

Arrocha ostentação
A atração do próximo dia 20 na Villa Mix é o cantor Neto LX, da música Gordinho gostoso, um dos hits do carnaval de Salvador deste ano. Ele ficou conhecido como a voz do arrocha ostentação. Não recomendado para menores de 18 anos.

Jazz brasiliense
O jazz vai dar o tom no Mercadinho do Brasília, o evento que ocupa área externa do Brasília Shopping — rua que dá acesso às torres —amanhã, entre 9h e 15h30. O duo formado pelos guitarristas Paulo André Tavares e Rodrigo Bezerra, em sets das 11h às 12h30 e das 14h às 15h30, toca clássicos do jazz e da MPB. Durante a programação o DJ Lucas Hamu comanda as picapes.

Rock autoral
Equinócio BR 060 é o nome do pequeno festival que reúne no Teatro da Caixa, no fim da próxima semana, bandas de Brasília e Goiânia que fazem rock autoral. A programação para as três noites é a seguinte: dia 20, Korina e Rios Voadores; dia 21, Hellbenders e Carne Doce; e dia 22, Judas e Luziluzia. Não recomendado para menores de 16 anos.

Trilha eletrônica
 Entre 20 e 22 próximos, a Praça Central do ParkShopping vai acolher o Cataventos, promovido pelos organizadores do aclamado Picnik, que vai reunir empreendedores dos segmentos da moda, gastronomia e arte. Durante o evento — em clima de festa — vão se apresentar os DJs Eric Beats, Kaká Guimarães, Renato Rocha, Thiago Freitas, Fábio Rabello, Oblongui, The Miguelitos e Julia Horman. Classificação indicativa livre.

Lenda viva
 O Liga Tripa velho de guerra faz seu primeiro show de 2015 hoje, às 22h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Juriti, Horário de verão, Travessia do Eixão, Palhaço bonito e Qual é, Brasília? são algumas das músicas que a lendária trupe vai mostrar durante a apresentação. Não recomendado para menores de 18 anos.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES