Brasília-DF,
18/SET/2018

O marajá sonhador une teatro, dança e música para apresentar o folclore nacional

A peça é uma contação de histórias com música ao vivo e destaca a expressão do corpo e do gesto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/03/2015 07:33

Dança e teatro rompem a barreira cênica na apresentação de seis contos infantis
 (Mauro Kury/Divulgação)
Dança e teatro rompem a barreira cênica na apresentação de seis contos infantis

Nesta sexta e sábado, a Cia. Os Buritis apresenta o espetáculo O marajá sonhador e outras histórias. A peça é uma contação de histórias com música ao vivo. A linguagem destaca a expressão do corpo e do gesto, rompendo a barreira entre o teatro e a dança.

A criançada poderá conhecer seis contos, entre histórias autorais e adaptações de obras populares. O que une essas narrativas é o foco na cultura brasileira, apresentando ao público traços do nosso folclore.
A principal história é O marajá sonhador, sobre um pequeno príncipe que apronta muito e um dia foge para a floresta em busca de mistérios e revelações.

Criada e interpretada pelos músicos Jorge Brasil e André Togni, a trilha sonora que permeia o espetáculo é um importante personagem da montagem, marcada por ritmos e instrumentos variados. Já a narração dos contos fica a cargo da diretora Eliana Carneiro e da produtora Naira Carneiro, mãe e filha.

 “A gente tem uma recepção muito gostosa por parte das pessoas de todas as idades: crianças, adolescentes e até dos pais”, diz Naira.

O marajá sonhador e outras histórias

Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-9448). Hoje, às 15h e amanhã, às 17h. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES