Brasília-DF,
17/MAR/2024

Livro traz experiências do artista plástico David Almeida no DF e São Paulo

"Quando estava prestes a ir embora" traz anotações, referências, esquemas, mapas e fotografias que registram a passagem do artista por cenários e situações registradas com rigor quase científico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:13/03/2015 07:36
Livro é resultado da mostra Sobre habitar o invisível, que fica na Referência galeria de arte até 21 deste mês (David Almeida/Divulgação)
Livro é resultado da mostra Sobre habitar o invisível, que fica na Referência galeria de arte até 21 deste mês

Com tiragem limitada de 100 exemplares, o livro Quando estava prestes a ir embora, do artista plástico David Almeida, será lançado neste sábado, na Galeria Referência.

A publicação traz anotações, referências, esquemas, mapas e fotografias que registram a passagem do artista por cenários e situações registradas com rigor quase científico. Os escritos deram origem à mostra Sobre habitar o invisível, em cartaz até o dia 21 de março.

De acordo com o artista, o livro é um diário gráfico, produzido parcialmente em São Paulo e em Brasília, duas capitais onde viveu.

“São relatos e registros gráficos do meu processo de saída de Brasília, ida para São Paulo e regresso para Brasília”, conta David que foi para a capital paulista fazer residência artística. “As experiências são simbólicas e talvez seja a manifestação mais sincera do meu trabalho”, conclui.

Quando estava prestes a ir embora

Lançamento de livro de David Almeida, amanhã, às 16h, na Galeria Referência (Lote 22, Loja 141 — Casa Park). Publicação independente, 68 páginas. R$ 70.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES